(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presídio de Conselheiro Pena é inundado e detentos são transferidos para escola

A chuva que isolou um bairro da cidade alagou cinco celas do presídio. Do total de 150 detentos, 82 foram transferidos para uma escola estadual


postado em 23/11/2016 14:48

Parte dos detentos do presídio de Conselheiro Pena, no Leste de Minas, tiveram de ser remanejados na manhã desta quarta-feira, por causa da chuva que alagou a cidade. No total, 82 dos 150 presos foram levados para uma sala da Escola Estadual Polivalente, depois de a água inundar cinco celas da unidade. A segurança está sendo feita pelos agentes penitenciários do município e de Governador Valadares, além de militares.


A calha do Rio João Pinto não suportou o volume de água que caiu no distrito homônimo e transbordou ao chegar em Conselheiro Pena, deixando o Bairro São Luiz isolado. De acordo com a comandante do 3º Pelotão da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente Thaís de Castro Martins, se o rio não encher novamente, os detentos voltarão ao presídio ainda nesta quarta-feira. “Estamos monitorando junto com a Defesa Civil, mas a probabilidade é de o rio encher”, diz. As aulas foram suspensas em todas as escolas da cidade por causa da chuva. Na Polivalente, elas estão canceladas enquanto os presos permanecerem na instituição.

A tenente relata que às 4h desta quarta, um carro com uma sirene soou o alerta para a população ribeirinha sobre a possibilidade de cheia do rio. A PM também fez contato com as pessoas da área comercial. Às 10h, a chuva chegou com mais intensidade. “Como foi dado toque de alerta, houve tempo de os moradores suspenderem seus pertences e evitar danos maiores”, conta.

Há 500 desalojados na cidadede 22 mil habitantes, a 400 quilômetros de Belo Horizonte. Os desabrigados ainda estão sendo computados. De acordo com a militar, não foram registrados deslizamentos nem mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)