(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia constata que não houve assédio em caso com motorista do Uber em BH

Caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que uma pessoa que se identificou como amiga da vítima publicou o relato no Facebook. Segundo a polícia, jovem negou ter sido assediada


postado em 22/11/2016 11:44 / atualizado em 22/11/2016 11:51

A Polícia Civil esclareceu um suposto caso de assédio em Belo Horizonte, envolvendo um motorista do Uber  e uma passageia, que ganhou repercussão nas redes sociais em outubro deste ano. Segundo a corporação, não houve crime e o delegado pediu o arquivamento por atipicidade de conduta do inquérito, que é quando o ocorrido não está previsto na lei.

Segundo a polícia, em 5 de outubro, uma jovem de 19 anos pediu um carro no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em direção ao Buritis, na Região Oeste. No meio do caminho, o motorista desviou da rota indicada pelo aplicativo de mapas e parou em uma rua dizendo que precisava pegar algo no porta-malas. Estranhando o desvio e a movimentação do condutor, a passageira fugiu do local.

O relato foi publicado no Facebook por uma pessoa que se identificou como amiga da passageira. Com a publicação do caso na internet, outras pessoas se manifestaram alegando que já passaram por situação semelhante. O delegado Flávio Grossi instaurou inquérito para apurar os fatos. “A jovem e outras pessoas foram ouvidas e negaram o assédio. Ao prestar depoimento, a jovem também demonstrou desinteresse para que as investigações prosseguissem”, diz a nota da Polícia Civil.

O motorista também foi ouvido e disse ter parado o carro por necessidades fisiológicas, já que estava usando medicamentos diuréticos, o que foi comprovado por ele. Ainda segundo a Polícia Civil, a equipe de investigação também verificou que o lugar onde o motorista do Uber parou não é ermo e que o desvio na rota não foi significativo.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)