(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de Uber é atingido por tiro de raspão na cabeça em Belo Horizonte

Parceiro do aplicativo disse a policiais que foi alvo de uma tentativa de assalto. Bandidos, que estariam num Audi prata, dispararam dois tiros contra o carro dele


postado em 20/11/2016 14:37 / atualizado em 20/11/2016 16:18

Um motorista do Uber foi baleado na madrugada deste domingo, no que ele disse ter sido uma tentativa de assalto. A.L.R, de 23 anos, ligou para a Polícia Militar no fim da madrugada, depois de receber atendimento no Hospital Santa Rita, na Cidade Industrial, Região do Barreiro. No começo do mês, o também parceiro do aplicativo Michael Ramos de Sá Farias, de 33, morreu com um tiro nas costas, depois de tentar fugir de dois bandidos.

No atentado da madrugada deste domingo, o motorista A. contou aos PMs que seguia pela Avenida Cristiano Machado, sentido Anel Rodoviário, quando na altura do número 3.400, no Bairro União, Nordeste da capital, seu Palio, de cor amarela, foi atingido por dois tiros no vidro traseiro. Uma das balas atingiu de raspão sua cabeça e ele seguiu para hospital no Barreiro.

Segundo contou aos militares que registraram boletim de ocorrência, o autor dos disparos estava num veículo Audi prata. Em sua versão, A. sugeriu que foi alvo de uma tentativa de assalto e não deu detalhes sobre quem atirou e nem se estava sozinho ou com passageiro. O boletim da PM será enviado à delegacia da área para investigação.

Em 8 de novembro último, o parceiro do aplicativo Michael Ramos de Sá Farias foi baleado e morreu no Bairro Cabral, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi abordado por dois assaltantes que, segundo versão de testemunhas, queriam levar o carro. Michael reagiu e foi assassinado com um tiro nas costas ao tentar fugir. Durante o enterro dele, condutores que trabalham com o Uber fizeram manifestação para pedir segurança e o fim da cobrança em dinheiro das corridas.

No dia 5 último, um motorista do Uber viveu momentos de terror em Belo Horizonte. E ele foi abordado por um criminoso armado quando acabava de fazer uma corrida no Bairro Gutierrez, na Região Oeste. A vítima foi obrigada a dirigir por alguns quilômetros enquanto o assaltante abordava pedestres pelas ruas. Celulares e dinheiro foram levados das pessoas. Nos últimos dois meses, foram registrados pelo menos três casos de criminosos que utilizaram veículos de parceiros do aplicativo para o transporte de drogas e armas.

Na ocasião das últimas ocorrências, o Uber, por meio de nota, explicou que sua plataforma tem camadas de tecnologia que agregam segurança antes, durante e depois de cada viagem. No caso dos motoristas, antes de iniciar qualquer viagem, todos os usuários da Uber devem necessariamente se cadastrar na plataforma.
Ainda, segundo o comunicado, os motoristas parceiros contam com um número de telefone 0800 para casos de emergência. “Além disso, na Uber não existem viagens anônimas - todas as viagens são rastreadas utilizando GPS”, destaca.

“Os parceiros contam também com uma equipe de suporte que analisa todos os incidentes, caso a caso. Mais que isso, em casos de investigações policiais colaboramos com as autoridades nos termos da lei, fornecendo dados e informações de viagens e usuários”, completa a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)