(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe mata a filha de 2 anos em Lavras após perder a guarda da criança

A menina teve o pescoço cortado pela mulher. Ela foi presa e confessou o crime na madrugada desta segunda-feira


postado em 14/11/2016 08:45 / atualizado em 14/11/2016 16:07

A perda da guarda de uma criança foi um dos motivos para um crime bárbaro em Lavras, na Região Sul de Minas Gerais. Uma mulher de 29 anos matou a própria filha com o corte no pescoço na noite de domingo. Levada à delegacia, Sabrina da Silva entrou em contradições e acabou confessando o crime na madrugada desta segunda-feira. Ela foi presa em flagrante por homicídio e encaminhada para um presídio da cidade. O crime chocou os moradores do município.

O assassinato aconteceu no fim da tarde deste domingo no Bairro Fonte Verde. A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência e socorreu a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ainda não há informações se foi a própria mãe ou vizinhos que acionaram a corporação.

A mulher foi levada para a Polícia Civil onde foi ouvida pelos delegados Rafael Arruda e Alexandre Rezende Vieira. À princípio, ela negou o crime e contou uma versão fantasiosa para tentar se livrar. Em depoimento, Fabiana contou que seguia com a criança para a casa de uma amiga e acabou abordada por um criminoso durante o trajeto.

Na versão dela, o homem pediu R$ 200 e o celular. A mulher afirmou que negou entregar o material, por isso, o criminoso resolveu agredir a filha dela. O ladrão teria usado uma faca para cortar o pescoço da menina. Mesmo com a garota ferida, contou que voltou para casa e ligou para familiares.

Depois do depoimento, investigadores da Polícia Civil foram até a residência da mulher e começaram a desfazer toda versão contada por ela. Uma das contradições está no trajeto onde a menina teria sido cortada pelo criminoso até a residência. Não foram encontrados vestígios de sangue. No imóvel onde ela morava, um dos cômodos tinha vestígio de sangue e uma faca que, aparentemente, foi limpa pela autora.

Ao retornar para a delegacia, os policiais confrontaram novamente a mulher que acabou confessando o crime.

Disputa judicial

O motivo apresentado por Sabrina para cometer o assassinato da própria filha foi a perda da guarda dela. Na última sexta-feira, o juiz decidiu, em audiência no fórum da cidade, que a guarda da criança ficaria com o pai. A garota já morava com ele. Na decisão, o magistrado determinou que Sabrina pague uma pensão mensal a menina. Ela somente poderia ficar com a filha aos domingos, de 14 às 18h.

Em depoimento após confessar o assassinato, a mulher afirmou que, como ficaria longe da filha, preferia não ter mais a criança. Ela acabou presa em flagrante por homicídio e encaminhada, por volta das 4h desta segunda-feira, para um presídio de Lavras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)