(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo suspeito de roubos na BR-381 é preso em Ravena

Investigações da Polícia Civil apontaram para o envolvimento de quatro homens em assaltos na rodovia, na altura do trevo de Caeté


postado em 06/10/2016 16:03 / atualizado em 06/10/2016 17:28

Quatro homens suspeitos de roubos na BR-381 tiveram prisão preventiva decretada nessa quinta-feira, em Ravena, distrito de Sabará, Região Central de Minas. O bando teria participado de pelo menos seis roubos e um estelionato.

Investigações da Polícia Civil apontaram Lucas Paz Fraga dos Santos, de 22 anos, Paulo Sérgio Pires, 29, Erivelton Ribeiro Novais, 24 e Luiz Henrique Ribeiro Silva, de 22 anos, como suspeitos de abordar as vítimas na BR-381, na altura do trevo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sengundo as apurações, veículos que transitavam pela rodovia e que reduziam a velocidade para passar por um quebra-molas eram abordados e roubados pelo grupo. Os carros roubados eram usados em outras ações criminosas.

Em 26 de agosto, Lucas e Erivelton foram surpreendidos pela Polícia Militar em Ravena, distrito da vizinha cidade de Sabará, portando revólver com numeração raspada e conduzindo um dos veículos roubados. No dia 30 do mesmo mês, Paulo Sérgio foi preso com outra arma. Foi descoberto também pela polícia o envolvimento de Luiz Henrique, irmão de Erivelton, com o grupo.

O prosseguimento das investigações levou a um veículo roubado abandonado, dentro do qual a polícia encontrou diversos documentos e pertences de vítimas da quadrilha.

Um dos roubos atribuídos ao grupo, em 14 de setembro, teve como alvo um homem de 71 anos. Ele tentou reagir ao assalto acelerando o carro para fugir dos ladrões e foi atingido no tórax por tiros. A vítima continua internada em estado grave.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Larissa Mayerhofer, há indícios de que o grupo também esteja envolvido em uma série de roubos a postos de gasolina nas divisas dos municípios de Belo Horizonte, Sabará e Santa Luzia.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)