(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passeata contra despejo de ocupações na Região do Isidoro complica trânsito em BH

O protesto é uma ação das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, localizadas na Região Norte; começou na Avenida Cristiano Machado e terminou no Palácio da Justiça, no Centro


postado em 28/09/2016 09:15 / atualizado em 28/09/2016 18:02

Motoristas que quiserem evitar o transtorno devem seguir pela avenida Pedro I e Antônio Carlos(foto: Paulo Filgueiras /EM/DA Press )
Motoristas que quiserem evitar o transtorno devem seguir pela avenida Pedro I e Antônio Carlos (foto: Paulo Filgueiras /EM/DA Press )

Uma manifestação realizada na manhã desta quarta-feira, provocou retenção no trânsito da Avenida Cristiano Machado, na Região de Venda Nova, em direção ao Centro.

O protesto é uma ação dos movimentos populares Rosa Leão, Esperança e Vitória que compõem ocupações na região do Isidoro, no Norte de Belo Horizonte e se concentra no Palácio da Justiça, no Centro de Belo Horizonte. Duas faixas da Avenida Afonso Pena, no sentido Bairro Mangabeiras, estão fechadas e ocupadas pelo grupo. As outras duas estão liberadas para o trânsito de carros.  


A caminhada é contra a ameça de despejo de suas moradias, que será decidida  em sessão da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O julgamento do processo, por 22 desembargadores, vai decidir o futuro das 8 mil famílias que compões as três ocupações. De acordo com informações da assessoria de imprensa do TJMG, a sessão teve início por volta de 13 horas.

A coordenadora da ocupação Vitória, Eliene Veloso, reforça o objetivo da passeata: "Buscamos comover os desembargadores na decisão para manter nossa ocupação, que hoje é um bairro que abriga muitas famílias". Segundo a organização, cerca de 500 pessoas participam do protesto.

Manifestantes seguiram caminhada após uma pausa em frente à Estação Primeiro de Maio(foto: Paulo Filgueiras /EM/DA Press )
Manifestantes seguiram caminhada após uma pausa em frente à Estação Primeiro de Maio (foto: Paulo Filgueiras /EM/DA Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)