(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar namorado da ex-mulher na Pampulha

Antônio Azevedo dos Santos, de 47 anos, já é considerado foragido e há risco de que tenha deixado o estado ou até mesmo o país


postado em 26/09/2016 15:45 / atualizado em 26/09/2016 21:28

Guilherme foi atingido por um tiro no peito e morreu na hora(foto: Reprodução/Internet)
Guilherme foi atingido por um tiro no peito e morreu na hora (foto: Reprodução/Internet)

O homem suspeito de assassinar o namorado da ex-mulher na Pampulha em 19 de setembro, já é considerado foragido. A delegada Fabíola Oliveira, responsável pelas investigações, pediu a prisão temporária de Antônio Azevedo dos Santos, de 47 anos. Segundo a Polícia Civil, há o temor de que ele tenha fugido para outro estado ou deixado o país. Guilherme Elias Veisac, de 32, foi morto a tiros no Bairro Jardim Atlântico, na Pampulha.

O crime ocorreu na madrugada de 19 de setembro, um domingo. De acordo o boletim de ocorrência da PM, o casal dormia, quando, por volta das 4h, foi acordado por barulhos. Ao acender a luz, os dois foram surpreendidos por Antônio. A mulher contou que ele apontava uma arma e a ameaçava de morte. Guilherme teria tentado acalmá-lo, quando foi atingido por um disparo.

Depois de matar o rapaz, de acordo com relatos da ex-esposa, Antônio ainda teria permanecido por um tempo no apartamento fazendo ameaças contra ela. Ao sair do imóvel, ele levou os celulares e o telefone fixo da casa. Segundo a PM, Antônio fugiu no próprio veículo, uma caminhonete, mas a abandonou numa rua próxima ao local.

A ex-mulher do suspeito contou que se separou de Antônio no fim do ano passado e tinha começado a namorar o Guilherme havia três meses. Como Antônio já tinha sido síndico do prédio, a suspeita é que ele tenha ficado com uma chave reserva do apartamento. A polícia chegou a ir à casa e local de trabalho do suspeito, mas ele ainda não foi localizado.

Durante as investigações, a polícia conseguiu informações sobre a dinâmica do crime. Além disso, imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito antes e depois do crime. O material está sendo analisado. A prisão temporária pedida pela delegada é de 30 dias.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)