(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos confirmam que mataram policial para roubá-lo

Investigador foi baleado no dia 7, na Pampulha. Depoimentos de adolescente apreendido e quatro homens detidos descartam hipótese de o crime ter sido premeditado


postado em 14/09/2016 18:28 / atualizado em 14/09/2016 21:39

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu quatro suspeitos e apreendeu um adolescente de 17 anos, envolvidos na morte do investigador Vinicius de Morais Mendes, de 29 anos, no dia 7, próximo à Avenida Fleming, na Região da Pampulha. As investigações concluíram que foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Foi descartada a possibilidade de o crime ter sido premeditado. Vinícius foi baleado na cabeça e morreu em 8 de agosto.

Segundo o delegado Murilo Ribeiro Lima, Antonio Augusto Souza Ramos, de 23, Cássio Bruno Figueiredo da Silva, de 20 e o adolescente estão diretamente envolvidos no latrocínio. As investigações apontaram que Cássio dirigia um Sandero, já apreendido pela polícia, acompanhado de Antônio e do menor, quando o trio avistou as vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, quando o casal caminhava em direção à Avenida Fleming, o grupo anunciou o assalto. O investigador, então, mandou a namorada correr e tentou se esconder. Nessa movimentação, ele levou um tiro na cabeça. Em depoimento, o adolescente assumiu ter atirado, pois viu que o policial estava armado.

Antônio e o menor correram em direção ao carro, onde Cássio estava. O trio fugiu em alta velocidade e seguiu para Betim, na Grande BH. Presos, os três confessaram o crime em depoimento à polícia. "O que eles queriam era dinheiro, de qualquer forma e sob qualquer circunstância, inclusive dispostos a ceifar uma vida", conclui o delegado.

A arma usada no crime e a outra, que foi subtraída do polícial, foram encontradas, esta semana, na posse de Matheus Herinque Barbosa Ferreira, de 22, e Danilo Henrique de Souza, de 23, que foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois suspeitos vão responder pelos crimes de latrocínio, formação de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A pena pode variar de 20 a 30 anos de prisão. De todos os envolvidos, apenas Danilo tinha antecedentes criminais, por roubo e tráfico de drogas.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)