(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que invadiu festa para matar rival em Venda Nova

A Polícia Civil montou uma operação e conseguiu prender quatro criminosos que participaram do crime em julho deste ano. Outros três homens são procurados


postado em 05/09/2016 15:32 / atualizado em 05/09/2016 15:37

Um dos presos é policial civil que também responderá processo na Corregedoria(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Um dos presos é policial civil que também responderá processo na Corregedoria (foto: Polícia Civil / Divulgação)

Uma grande operação da Polícia Civil terminou com a prisão de quatro integrantes de uma quadrilha que atua no Aglomerado do Borel, no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova. Os alvos da ação, entre eles um policial civil, são apontados como responsáveis pela morte de Tiago Veira dos Santos, de 17 anos, além da tentativa de homicídio contra outros três jovens. As vítimas estavam em uma festa quando a organização criminosa chegou atirando. Três pessoas seguem foragidas por causa do crime.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, duas quadrilhas disputam o tráfico de drogas na região. Esse seria um dos motivos para o ataque contra os jovens. O assassinato aconteceu em 13 de julho. Segundo as apurações, nove pessoas, entre elas mulheres e crianças, participavam de uma confraternização em uma casa quando integrantes de um grupo rival chegaram ao local durante a madrugada.

As vítimas contaram à polícia que os criminosos estavam fortemente armados e com camisas da polícia civil. Ao entrar na residência, as pessoas que participavam da festa entraram em um quarto. Segundo a Polícia Civil, quatro jovens da gangue rival tinham a intenção de facilitar a fuga dos moradores da casa.

A quadrilha foi até o cômodo e começou a atirar. O líder da gangue que se escondia no quarto, identificado como Fumaça, ficou segurando a porta para evitar a entrada dos rivais. Ele acabou sendo atingido por vários disparos, mesmo assim sobreviveu aos ferimentos. Os outros rapazes também foram atingidos. Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por causa do crime, a Polícia Civil montou um grande operação, que contou com mais de 60 agentes e teve apoio da Corregedoria da corporação, para localizar os envolvidos. Na última quarta-feira, mandados de prisão foram cumpridos contra a quadrilha no Aglomerado do Borel. Foram presos Wendel Narciso da Silva, de 22 anos, Simon Filipe Silva Diniz, de 24, e Gilson Alvarenga Gonçalves, de 54, além de um policial civil que não teve o nome divulgado.

Os quatro vão responder por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificado. O policial também vai responder a processo na Corregedoria da Polícia. As investigações vão continuar para tentar prender outros três envolvidos no crime, que já estão com mandados de prisão expedido pela Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)