(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans diz a taxistas que não vai fiscalizar Uber até decisão final da Justiça

Informação foi repassada em reunião entre um grupo de taxistas e representantes da BHTrans, na tarde desta quarta-feira. Condutores do serviço tradicional de transportes cobraram fiscalização


postado em 31/08/2016 17:50 / atualizado em 31/08/2016 21:45

A BHTrans disse a taxistas na tarde desta quarta-feira que cumpre decisões judiciais e, por isso, não fiscaliza o serviço de transportes da Uber. A informação foi uma resposta a um grupo de condutores que se reuniu com a empresa responsável por gerenciar o trânsito em Belo Horizonte, para pedir a fiscalização do concorrente.

Acrescentou que manterá essa postura até a decisão final do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre a legalidade do aplicativo. Por meio de nota, a BHTrans lembra que estão em vigor várias liminares concedidas pela Justiça que permitem o funcionamento do Uber.

Os taxistas foram recebidos depois de um grupo ter protestado por mais de 12 horas na porta da Prefeitura, no Centro de BH. Eles deixaram a sede do Executivo municipal e partiram em carreata para a sede da BHTrans, no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital.

A categoria pressiona o poder público municipal por fiscalização com base nas normas da Lei Municipal 10.900/2016, que proíbe o aplicativo Uber de funcionar com a atual configuração do programa. A lei formulada por uma comissão de taxistas, vereadores e membros da BHTrans permite o funcionamento desde que o aplicativo faça a intermediação de corridas entre o público e os taxistas.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)