(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peregrinação reúne multidão no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté

Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou missa durante a terceira Peregrinação Mineira do Terço dos Homens


postado em 27/08/2016 18:43 / atualizado em 27/08/2016 18:54

(foto: Marcos Figueiredo / Arquidiocese BH )
(foto: Marcos Figueiredo / Arquidiocese BH )

Aproximadamente 10 mil pessoas se reuniram neste sábado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, no município de Caeté, durante a terceira Peregrinação Mineira do Terço dos Homens. O encontro acontece uma vez por ano, sempre no mês de agosto, e congrega diversos grupos de oração do terço do estado de Minas Gerais. Os grupos começaram a chegar a partir das 7h e já às 8h começaram a subida da serra. Alguns peregrinos levaram a família inteira. Outra coisa comum é o pai levar o filho, com o intuito de ensinar a devoção.

Por volta das 11h uma missa foi celebrada por dom Walmor Oliveira de Azevedo em frente à ermida da padroeira. "O Terço dos Homens é uma grande dádiva. Ele consegue resgatar os corações de muitos homens. Está é uma bonita e importante tarefa missionária", falou o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.

Depois do almoço o padre Carlos Antônio da Silva, coordenador do grupo do Terço dos Homens da Arquidiocese de Belo Horizonte, proclamou a Oração do Terço, seguida pela passagem do manto de Nossa Senhora, um momento de bastante fé e devoção. De acordo com dom Walmor no ano de 2017 serão celebrados os 250 anos de peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. "Será um ano de celebrações, um ano de Jubileu. Saímos daqui também com a tarefa missionária de convidar cada mineiro a visitar a casa da Padroeira de Minas Gerais", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)