Por meio de parceria entre Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Detran, inicialmente a previsão é que ainda este mês a plataforma desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) esteja disponível na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte. Até o fim do ano, as unidades de Venda Nova, Barro Preto, Barreiro e Contagem também vão contar com o sistema.
A iniciativa prevê outros avanços para quem busca a carteira de habilitação, como a ampliação da oferta de vagas para a realização de provas do Detran. Na UAI da Praça Sete, o número de cabines em que são aplicados os testes de legislação vai aumentar de nove para 30, com possibilidade de atender cerca de 300 candidatos por dia. As outras unidades também terão suas capacidades aumentadas.
Para fazer a prova de legislação do Detran, o candidato pode agendar a data e o horário pelo site www.detran.mg.gov.br ou por meio da autoescola. Na capital, o agendamento também pode ser feito na própria sede do departamento de trânsito.
RB
