(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caçada no Pokémon Go atrai olhares para o patrimônio na Pampulha

Segundo os pokemaníacos, a região atrai a nova febre do momento, por se tratar de um lugar agradável, bem policiado e que permite aos jogadores exercitarem a caminhada


postado em 16/08/2016 06:00 / atualizado em 16/08/2016 08:27

Rafael diz já ter andado 40 quilômetros para chocar os monstros(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Rafael diz já ter andado 40 quilômetros para chocar os monstros (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Celebrada por se tornar patrimônio mundial da humanidade, a Pampulha tem recebido centenas de visitantes extras por outro motivo: é celeiro de raros exemplares do Pokemón Go.

Segundo os pokemaníacos, a região atrai a nova febre do momento, por se tratar de um lugar agradável, bem policiado e que permite aos jogadores exercitarem a caminhada, uma exigência do jogo para quem precisa chocar os ovos das tais criaturinhas virtuais.

“Tem coisa boa na Pampulha. É uma região de Pokémon raro”, diz o estudante Rafael Fagundes, de 19 anos, que já atingiu o nível 20 e, naquele exato momento, conseguiu laçar um Dratini. Para tanto, garante já ter andado em torno de 40 quilômetros à caça dos simpáticos monstros, em dias diferentes.

“Fica quieta, não se mexa, pois tem um Pokémon no seu ombro”, gritou um adulto, esforçando-se para mirar a Pokebola na filha. Na Pampulha, o jogo não tem idade.


Mais uma vez, Rafael aproveitou o feriado de ontem para seguir até a Pampulha na companhia do amigo Gabriel Víctor, de 19, que levou o irmão Artur Augusto, de 12. Com o olhar focado no celular, o mais novo da turma quase deixou de ver a passagem da imagem da padroeira de BH, em carro de bombeiros. Gabriel chamou a atenção de Artur para o fato: “Olha lá, Artur!” “Achei bonita”, desconversou o menino, mais interessado nos pokémons. Como a maioria dos outros, o garoto estava com os olhos fixados na tela do celular e não prestava muita atenção no que acontecia ao redor. Grande parte levava um carregador extra de bateria e usava o wi-fi grátis, fornecido pela prefeitura.

“Esse jogo é legal, pois faz a gente conhecer a cidade e interagir com as pessoas. Conheci muita gente jogando”, defende Rafael, que passou a frequentar a Praça do Papa e, pela primeira vez na vida, entrou no Parque dos Mangabeiras. Segundo o jovem, os fãs estão marcando encontro no Facebook e criando grupos no WhatsApp especializados em pegar Pokémons. O objetivo é encontrar os 185 tipos existentes.

Bianca Costa capturou na Pampulha o lendário Kabuto(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Bianca Costa capturou na Pampulha o lendário Kabuto (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Aos 24 anos, completados exatamente ontem, a vendedora Bianca Costa explica ter crescido vendo Pokémon. Como presente de aniversário, ela estava feliz por ter conseguido capturar o lendário Kabuto que, apareceu ontem, pela primeira vez, na Pampulha. Ela e o marido, o desempregado Maike Cristian, de 22, moradores do Bairro Ouro Preto, passaram a frequentar a orla da lagoa quase diariamente atrás dos monstrinhos, com ou sem os filhos Sérgio e Dante, de 5 e 1. “Quanto mais gente tem, mais divertido fica. A igrejinha da Pampulha é um ginásio de batalha para os pokémons”, explica o homem, lembrando que o jogo incentivou o irmão dele, que pesava quase 100 quilos, a fazer caminhadas diárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)