(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado de Assunção de Nossa Senhora terá missa campal e lazer variado em BH

Confira programação preparada para o dia e o que abre e o que fecha na capital


postado em 15/08/2016 06:00 / atualizado em 15/08/2016 07:46


O feriado de Assunção de Nossa Senhora, hoje, terá programações religiosas para católicos e opções de lazer com o funcionamento de parques municipais e parte do comércio aberto (veja a programação). De acordo com a Câmara dos Diretores Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o funcionamento do comércio será facultativo tanto nos bairros quanto em centros de compras, segundo a Convenção Coletiva 2013/2014. Quem quiser aproveitar o recesso para descansar ou  divertir nos parques da capital mineira terá muitas opções, já que todos estarão abertos hoje, das 8h às 18h. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti abre das 6h às 18h. O das Mangabeiras e o da Serra do Curral, das 8h às 17h. Os demais parques funcionam das 8h às 18h. O Mirante do Mangabeiras funciona um pouco mais tarde, das 10h às 22h e o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o Parque Ecológico da Pampulha, das 8h às 18h.

Também está programada intensa atividade religiosa. Uma missa campal será realizada em frente à capela São Francisco de Assis (igrejinha da Pampulha), às 16h30, com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Edson Oriolo dos Santos. Após a celebração, haverá a bênção das velas. A missa faz parte de uma programação especial para celebrar o reconhecimento da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade, declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

PEREGRINAÇÃO

Em Caeté, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade recebe, das 8h às 13h, a 21ª Peregrinação da Juventude, um encontro dos jovens cujo tema deste ano é “Juventude com Maria Cuidando da Casa Comum” e o lema: “Vou Criar Novo Céu e Nova Terra”. Durante a celebração, os jovens vão conduzir um ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, trazido da Polônia por ocasião da 31ª Jornada Mundial da Juventude. Futuramente o ícone vai integrar o acervo do Museu Maria Regina Mundi, que será construído no Santuário.

Na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (padroeira de Belo Horizonte) encerra-se a Adoração Perpétua com a festa “Maria, Mãe da misericórdia”, das 7h às 19h30. Às 18h, ocorre missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e, em seguida, às 19h30, a apresentação de uma imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, com três metros e meio de altura, esculpida e doada pela artista Vilma Noël, em comemoração aos três séculos de história da devoção a Nossa Senhora da Viagem. A imagem ficará na Praça da Boa Viagem (ao lado do calvário).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)