(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores do Mangabeiras criticam eventos no parque e na Praça do Papa

Presidente da associação disse que próximo passo será cobrar do Ministério Público e da Prefeitura de Belo Horizonte uma posição sobre essa situação


postado em 09/08/2016 06:00 / atualizado em 09/08/2016 08:14

O excesso de eventos no Parque das Mangabeiras e na área da Praça do Papa levou a associação dos moradores da região a comunicar a Polícia Militar sobre os incômodos que têm afetado o sossego da vizinhança e a segurança de exemplares da fauna local, que, segundo a entidade, têm sido afugentados para as ruas. O novo presidente da associação, Rodrigo Bedran, afirma que o próximo passo será cobrar do Ministério Público e da Prefeitura de Belo Horizonte uma posição sobre essa situação.


“A comunidade do Magabeiras nunca foi ouvida sobre a execução desses eventos que varam a madrugada e trazem tanto transtorno. Isso tem que mudar porque a situação está estarrecedora. Não é possível ter eventos de grande porte numa área de preservação ambiental”, defende o presidente da associação. Depois de uma audiência pública para debater o projeto de lei do vereador Pablito (PSDB), que transformaria a Praça do Papa em um parque, a comunidade do mangabeiras se posicionou contra essa inciativa. “As pessoas que moram no bairro estão inclinadas ao sobrestamento (interrupção) da tramitação desse projeto, pois entendemos que não seria a solução para os problemas que temos enfrentado”, diz Bedran. “Acreditamos que, se essa lei passasse, teríamos mais transtornos do que benefícios”.

PREJUÍZOS De acordo com o líder comunitário, os prejuízos que já ocorrem com a grande quantidade de eventos no parque que foi construído para preservar o meio ambiente são os riscos de incêndio e a degradação do ambiente que protege várias espécies. “Denunciamos o corte de várias árvores do estacionamento do parque para ampliar a área de eventos. Os animais estão saindo do seu local de abrigo e entrando no bairro. Muitos dos bichos estão estressados e agressivos”, descreve. “Os ruídos atrapalham seu acasalamento, porque é por meio de som que esses animais se encontram para cortejar. Isso, sem falar na criminalidade que tem aumentado no entorno, muitas pessoas não respeitam a sinalização estacionam bloqueando as saídas e entradas de veículos. São situações críticas que não podem ficar assim”, acrescenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)