(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pampulha terá oficina para construção de maquetes do Conjunto Moderno


postado em 04/08/2016 10:25 / atualizado em 04/08/2016 10:30

Maquete da Igrejinha da Pampulha é uma das que poderá ser montada nas atividades(foto: Reprodução internet/www.conhecerparacuidar.com.br)
Maquete da Igrejinha da Pampulha é uma das que poderá ser montada nas atividades (foto: Reprodução internet/www.conhecerparacuidar.com.br)
A partir de segunda-feira, 8 de agosto, a Pampulha receberá oficinas para produção de maquetes do Conjunto Moderno, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A iniciativa faz parte do projeto Conhecer Para Cuidar, desenvolvido há três anos pelo Grupo Asas – Educação Cultura e Meio Ambiente. As atividades serão realizadas no Museu de Arte da Pampulha, na Casa Kubitschek e na Praça Geralda Damata Pimentel, a Praça da Pampulha.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, durante o mês serão desenvolvidas na região diversas oficinas de construção de maquetes dos quatro prédios que compõem o conjunto: a Igreja de São Francisco de Assis, o Iate Tênis Clube, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile. Serão disponibilizadas 9,6 mil vagas para crianças, jovens e adultos. Também há vagas reservadas para alunos das escolas municipais da capital.

Para o público geral são 1.920 vagas, para as oficinas dos dias 13 (tarde), 20 (tarde), 23 a 26 (todos horários – Casa Kubitschek), 27 (todos horários) e do dia 3 de setembro (tarde). Para participar basta retirar um voucher no site www.sympla.com.br, digitando no campo de pesquisa “Conhecer Para Cuidar”.

Durante todo o período, a carreta do projeto Conhecer para Cuidar ficará estacionada na Praça Geralda Damata Pimentel e atenderá 160 pessoas por dia. Um outro conjunto de vivências, também com capacidade de atendimento de 160 pessoas por dia, será realizado em dois diferentes espaços: de 8 a 20 de agosto, no Museu de Arte da Pampulha, e de 22 de agosto a 9 de setembro, na Casa Kubitscheck. Ao todo, 960 maquetes serão montadas, de forma colaborativa, em mesas de até dez participantes.

Cada um dos 9,6 mil participantes receberá, após a vivência, um kit paper-toy para levar para casa e montar a sua maquete com a família. Assim, serão produzidos 10.560 kits com o material necessário para as montagens.

Lançado em 2013, o projeto Conhecer Para Cuidar tem o objetivo de enriquecer o portfólio das ações desenvolvidas no Brasil em prol da afirmação da educação patrimonial. A valorização das edificações e dos conjuntos arquitetônicos mais representativos em termos histórico-culturais também é uma meta a ser atingida com as atividades do projeto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)