(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso trio suspeito de arrombar casas em Belo Horizonte e Contagem

O grupo escolhia as residências, acionava o interfone e, caso ninguém atendesse, arrombava e furtava objetos de valor


postado em 13/07/2016 14:25 / atualizado em 13/07/2016 21:28

Os bandidos invadiam as residências e furtavam joias, eletrônicos e outros objetos de valor(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os bandidos invadiam as residências e furtavam joias, eletrônicos e outros objetos de valor (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu trio suspeito de realizar uma série de arrombamentos a residências em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana da capital. Os bandidos invadiam as casas e furtavam joias, eletrônicos e outros objetos de valor. Após ter acesso às imagens de monitoramento interno de residências e do Olho Vivo, a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo utilizado pelos suspeitos, que tinha placas de identificação clonadas.

Carlos Henrique de Assis Souza, de 30 anos, Hudson Ribeiro Bastos, de 31, e Paulo Sérgio Mendes Martins, de 28, confessaram aos policiais a participação em pelo menos três furtos. Os crimes ocorreram entre março e maio, nos bairros Nossa Senhora do Carmo, Alvorada e Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, e  Bandeirantes e Castelo, em Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, o trio escolhia as residências, acionava o interfone e, caso ninguém atendesse, arrombava e furtava objetos de valor das casas. Também há a suspeita de que os criminosos utilizavam uniformes da companhia de iluminação pública para rondar as casas sem ser notados, já que uma roupa da empresa foi encontrada em carro utilizado pelos bandidos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Wesley Campos, o apoio da população foi essencial para o sucesso da operação. “No dia 6, recebemos denúncia anônima dando conta da localização do veículo e, após um cerco e bloqueio, foi possível abordá-los”, explica o delegado.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento e associação criminosa.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)