(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto de Lei prevê a instalação de lixeiras para descarte de cocô de cães nas praças de BH

Proposta que tramita na Câmara Municipal quer criar cestos especiais para as fezes dos animais de estimação. Proprietário já é obrigado a recolher os resíduos


postado em 10/07/2016 14:11 / atualizado em 10/07/2016 15:12

Muitos belorizontinos, como Paula Cristina Dias, desenvolveram o hábito de recolher os resíduos deixados pelos animais de estimação(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
Muitos belorizontinos, como Paula Cristina Dias, desenvolveram o hábito de recolher os resíduos deixados pelos animais de estimação (foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte prevê a instalação, nas praças, de cestos especiais para o descarte de fezes de cães de estimação. Os equipamentos devem ser feitos de polietileno, sendo o interior protegido de luminosidade e umidade.

O texto sugere ainda que as instalações tenham compartimentos para sacos plásticos ou outro tipo de embalagem. O material deve seguir o conceito de sustentabilidade e ser distribuído gratuitamente. O Projeto de Lei 1.868/16 é de autoria do vereador Márcio Almeida.

A proposta dele é que o projeto, se aprovado pelos pares e sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda, seja conhecido como Programa cães de praça. “A retirada dos excrementos deixados nos cestos coletores especiais será realizada em consonância com o cronograma de varrição de ruas e pragas, cuja frequência não podere ser inferior a duas vezes por semana”.

Em 2002, a Prefeitura de Belo Horizonte sancionou a Lei nº 8.403, que dispõe sobre a obrigatoriedade do proprietário ou condutor do cão de recolher as fezes depositadas pelo animal em via pública.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)