(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça aceita denúncia por homicídio contra cunhado de Ana Hickmann

Gustavo Henrique Bello Correa foi enquadrado no artigo 121 do Código Penal, que prevê reclusão de 12 a 30 anos.


postado em 08/07/2016 18:51 / atualizado em 08/07/2016 19:51

A Justiça recebeu nesta sexta-feira denúncia do promotor Francisco Santiago, do 2º Tribunal do Júri, contra o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, por homicídio doloso. Ele matou o fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua, de 30, depois de o rapaz tentar assassiná-la no quarto de um hotel na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 21 de maio. O representante do Ministério Público alega que, mesmo depois de disparar uma vez e dar uma rasteira em Rodrigo, momento no qual considera que ele ficou “desfalecido no solo e impossibilitada de oferecer resistência”, Gustavo efetuou outros dois tiros.

O cunhado da apresentadora foi enquadrado no Artigo 121 do Código Penal, que prevê reclusão de 12 a 30 anos por homicídio qualificado. A denúncia é exatamente o oposto do que a Polícia Civil apontou em investigação. Em 17 de junho, o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, pediu o arquivamento do inquérito alegando que o cunhado da apresentadora teria agido em legítima defesa. Ele sustentou ainda que o atentado foi planejado em todos os detalhes, dos locais de abordagem até a escolha da arma do crime. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de luta corporal que teria durado cerca de 8 minutos, de acordo com o promotor.

Hoje, a apresentadora comentou a decisão em suas redes sociais. “Bom dia. #familia”, escreveu, junto a uma imagem com o significado da palavra indignação. “Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante: a indignação do povo diante do preço (...). P. ext. Raiva; excesso de ódio: a indignação provocada pela corrupção”.

Os advogados de Ana Hickmann e do cunhado dela também repudiaram os argumentos do Ministério Público. Em nota, a defesa informou que vai tomar todas as medidas cabíveis para comprovar a inocência do cliente. “A defesa de Gustavo Correa repudia veementemente os termos da denúncia ofertada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, contrariando o excelente trabalho realizado pela polícia civil do estado onde concluiu, após longa e exaustiva investigação, que houve uma ação de legítima defesa”, diz a nota.

Tentativa de assassinato Morador de Juiz de Fora, o agressor se hospedou no mesmo hotel da equipe da apresentadora, que estava em BH para o lançamento de produto da sua marca. A tentativa de assassinato da apresentadora e a morte do agressor ocorreram na tarde de um sábado. Pádua se hospedou no hotel no dia anterior, conforme investigações da Polícia Civil, e passou a observar integrantes da equipe da apresentadora a partir do almoço de sábado. Por volta das 14h, ele rendeu o cunhado da apresentadora e o obrigou a levá-lo até o quarto onde estavam Ana Hickmann e sua assessora, Giovana Oliveira, mulher de Correa.

Nas investigações, o delegado dividiu as agressões entre o cunhado da apresentadora e Rodrigo em duas partes. Na primeira, para salvar Ana e Giovana de Oliveira, sua mulher e assessora da artista, Gustavo se lança sobre o fã para tentar tomar-lhe a arma. Nesse momento, há o primeiro disparo e Giovana é atingida. Em seguida, ela e Ana saem do quarto e a porta se fecha.

Na segunda parte, Gustavo dá uma rasteira em Rodrigo, cai em cima dele e os dois lutam. Um segundo tiro é disparado quando Gustavo tenta tirar a arma do fã de Ana. Depois, Rodrigo é atingido por três tiros derradeiros, num intervalo de apenas três segundos. Antes, Gustavo tentou ainda tirar a arma mordendo o braço de Rodrigo, o que foi comprovado na necropsia. A perícia indicou que pelo menos no primeiro disparo eles ainda estavam em luta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)