(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça decreta prisão de ex-namorado suspeito de matar estudante em Patos de Minas

A jovem foi assassinada na última terça-feira na cidade. Hugo Franciel Borges Soares, de 26 anos, é considerado foragido por causa do homicídio


postado em 07/07/2016 15:17

 Garota foi levada pelo suspeito quando seguia para a aula(foto: Reprodução)
Garota foi levada pelo suspeito quando seguia para a aula (foto: Reprodução)

O jovem Hugo Franciel Borges Soares, de 26 anos, já é considerado foragido. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil por causa do assassinato da ex-namorada dele, a estudante Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, de 20, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O corpo da vítima foi encontrado na tarde de terça-feira na Região de Porto das Posses, na zona rural da cidade. As investigações apontam que o jovem estava insatisfeito porque a garota não queria reatar o relacionamento. Buscas são realizadas para tentar encontrá-lo.

A estudante Fabiana estava desaparecida desde a manhã de terça-feira. Ela saiu para ir para à aula do pré-vestibular às 6h30 da manhã. Testemunhas contaram que por volta das 7h Hugo passou de carro junto com a garota nas proximidades da casa dos dois, que são vizinhos. Tempo depois, ele foi visto no veículo, mas sem a garota.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe da jovem, que recebeu uma ligação da filha. Depois, os militares receberam ligações de moradores que avistaram o suspeito no Bairro Chácaras Caiçaras. O veículo dele estragou próximo a uma ponte. Porém, quando os militares chegaram ao local já não o encontraram.

O veículo foi analisado e algumas provas do crime foram encontradas, como o material do colégio da vítima e uma provável situação de luta. Os peritos identificaram marcas de pés nas portas do motorista e do passageiro, além do porta-luvas. Fios de cabelos e um brinco quebrado também foram apreendidos para análise.

Jovem fugiu depois do crime e ainda é procurado(foto: Reprodução)
Jovem fugiu depois do crime e ainda é procurado (foto: Reprodução)
O corpo da estudante foi encontrado em um bambuzal próximo do local onde estava o veículo. A cena do crime mostra que ela foi brutalmente assassinada. O cadáver estava coberto com folhas secas, e uma dessas folhas foi apreendida dentro do carro. A vítima estava com o próprio casaco enrolado no pescoço e em um toco de bambu.

Buscas foram feitas próximo ao local, que fica perto da casa de uma tia de Hugo. Os familiares informaram que ele chegou a ir ao local e depois fugiu a pé. A polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do jovem, que continua sendo procurado.

Separação

Parentes da estudante informaram que o casal mantinha um relacionamento há dois anos. Eles contaram que Hugo terminou o relacionamento há pouco tempo, sem dizer os motivos. Porém, dias depois tentou reatar, o que foi negado pela estudante. Por causa da negativa, ficou irritado e chegou a mandar mensagens para a mãe dela, pedindo ajuda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)