(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia pede prisão de ex-namorado suspeito de matar estudante em Patos de Minas

Corpo da jovem foi encontrado na tarde de terça-feira em um bambuzal, com um casaco enrolado no pescoço. Acusado, de 26 anos, fugiu e ainda é procurado


postado em 06/07/2016 17:22 / atualizado em 06/07/2016 21:17

Garota foi levada pelo suspeito quando seguia para a aula(foto: Reprodução)
Garota foi levada pelo suspeito quando seguia para a aula (foto: Reprodução)

A Polícia Civil pediu, nesta quarta-feira, a prisão preventiva para Hugo Franciel Borges Soares, de 26 anos, apontado como assassino da ex-namorada, a estudante Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, de 20, em Patos de Minas, Alto Paranaíba. O corpo da vítima foi encontrado na tarde de terça-feira na Região de Porto das Posses, na zona rural da cidade. As investigações apontam que o jovem estava insatisfeito porque a garota não queria reatar o relacionamento. Ele já tinha uma queixa por agressão contra uma outra ex-companheira.

A estudante Fabiana estava desaparecida desde a manhã de terça-feira. Ela saiu para ir para à aula do pré-vestibular às 6h30 da manhã. Testemunhas contaram que por volta das 7h Hugo passou de carro junto com a garota nas proximidades da casa dos dois, que são vizinhos. “Não sabemos se ela foi forçada ou se entrou no carro por sua vontade. Por volta das 9h30, Hugo foi visto novamente no veículo, mas sem a vítima”, explicou o delegado Luiz Mauro Sampaio, da Delegacia Regional da cidade, responsável pelo caso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe da jovem, que recebeu uma ligação da filha. “Acreditamos que no momento da ligação a estudante era torturada psicologicamente, pois a mãe alega que ela pediu socorro e, aos fundos, Hugo pedia para ela gritar”, diz o delegado. Os militares foram acionados por moradores, que avistaram o suspeito no Bairro Chácaras Caiçaras. O veículo dele estragou próximo a uma ponte. Porém, quando os militares chegaram ao local já não o encontraram.

O veículo foi analisado e algumas provas do crime foram encontradas. “Achamos o material do colégio dela, além de uma provável situação de luta, como fios de cabelo soltos, possivelmente da vítima, um brinco quebrado, e algumas marcas de pés nas portas do motorista e do passageiro, assim como no porta-luvas”, acrescenta o delegado.

O corpo da estudante foi encontrado em um bambuzal próximo do local onde estava o veículo. A cena do crime mostra que ela foi brutalmente assassinada. O cadáver estava coberto com folhas secas, e uma dessas folhas foi apreendida dentro do carro. A vítima estava com o próprio casaco enrolado no pescoço e em um toco de bambu. “Possivelmente o autor pode ter provocado um desmaio na garota no carro e a levado para este local, onde vamos apurar se houeve tortura”, afirma Luiz Sampaio.

Jovem havia terminado o relacionamento há dias(foto: Reprodução)
Jovem havia terminado o relacionamento há dias (foto: Reprodução)
Buscas foram feitas próximo ao local, que fica próximo à casa de uma tia de Hugo. Os familiares informaram que ele chegou a ir ao local e depois fugiu a pé. A polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do jovem, que continua sendo procurado.

Separação

Parentes da estudante informaram que o casal mantinha um relacionamento há dois anos. Eles contaram que Hugo terminou o relacionamento há pouco tempo, sem dizer o motivos. Porém, dias depois tentou reatar, o que foi negado pela estudante. Por causa da negativa, ficou irritado e chegou a mandar mensagens para a mãe dela, pedindo ajuda. “Ele chegou a enviar que não vivia sem ela”, diz o delegado.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)