(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura cumpre ordem judicial em casa repleta de lixo em Venda Nova

Administração municipal teve que recorrer à Justiça para entrar em residência de acumulador. Excesso de lixo e fezes de animais espalham mau cheiro pela vizinhança


postado em 29/06/2016 10:52 / atualizado em 29/06/2016 12:23

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Agentes da Prefeitura de Belo Horizonte cumprem, na manhã desta quarta-feira, uma ordem judicial na casa de um acumulador na Região de Venda Nova. A Secretaria Regional Venda Nova entrou na Justiça pedindo para entrar no imóvel por conta de denúncias de acumulação de lixo e também maus-tratos que estariam sendo praticados contra animais. Os trabalhos  Rua Manoel Sampaio, Bairro Candelária, contam com o apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Meio Ambiente.

Muitos gatos foram encontrados na residência em meio a uma quantidade grande de lixo e mistura de fezes e barro, segundo o investigador Fernando Diniz, um dos policiais que apoiaram por ordem da delegada Cristiane Ferreira Lopes. Porém, alguns fugiram no momento da abordagem e outros já estavam mortos. A polícia imagina que cerca de 40 animais já estiveram na casa, mas o balanço final da Prefeitura de BH, responsável pela ação, dá conta de 11 gastos e seis cachorros encontrados vivos.

Agentes da Gerência de Controle de Zoonozes, da Gerência de Limpeza Urbana e da Gerência de Jardins e Áreas Verdes da Regional Venda Nova estão conduzindo os trabalhos no imóvel, retirando o lixo e objetos inservíveis. O responsável pelo local é um idoso de 81 anos, professor universitário, e ficou muito nervoso com a abordagem, pois não quer que os agentes tirem os objetos dele. Um sobrinho do dono da casa compareceu ao local e acompanha os trabalhos de limpeza.
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Segundo a Regional Venda Nova da PBH, a situação de acumulação de lixo é conhecida pela prefeitura desde 2006, mas o morador nunca autoriza a entrada dos agentes da administração municipal para fazer a limpeza. Ele desenvolveu o hábito de acumular materiais diversos e animais. Alguns, inclusive, morreram e ficaram no local, contribuindo para o mau cheiro que incomoda os vizinhos. Essa situação motivou a prefeitura  a entrar na Justiça para fazer o recolhimento dos materiais.

Os agentes da prefeitura colocaram chips em todos os seis cães e 11 gatos e também vacinaram os animais. O sangue dos cachorros também foi coletado para verificar se eles estão contaminados por leishmaniose. O resultado está previsto para sair nesta quinta-feira. Se for confirmada a contaminação pela doença, eles serão sacrificados. A Regional Venda Nova informou que não pode recolher os animais, pois não estão na rua. A ação de limpeza ainda vai continuar amanhã em virtude da quantidade de materiais.

Ver galeria . 8 Fotos Local está repleto de lixo e objetos inservíveisPolícia Civil/Divulgação
Local está repleto de lixo e objetos inservíveis (foto: Polícia Civil/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)