(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado suspeito de corrupção se entrega à polícia em BH

O policial estava com um mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito, junto com outros servidores, de pedir propina para quadrilhas de roubos de cargas


27/06/2016 13:52 - atualizado 27/06/2016 14:23

O delegado suspeito de corrupção se entregou nesta segunda-feira à Corregedoria-Geral da Polícia Civil na capital mineira. Ele estava com um mandado de prisão em aberto e é suspeito de pedir propinas para quadrilhas envolvidas com roubos de cargas, além de compra, venda e receptação de veículo. O policial, que estava foragido, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames de corpo de delito. Em seguida, será encaminhado para a Casa do Policial Civil, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.

As investigações sobre os crimes estão sendo investigadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil. Na quinta-feira, foi realizada a primeira fase da operação Serendipe, para apurar a participação de policiais civis e moradores de Uberlândia, na Região do Triângulo mineiro, em extorsão, corrupção passiva, corrupção ativa, concussão, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a ação, foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva contra um delegado de Polícia lotado em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, cinco investigadores de Polícia lotados em Uberlândia e dois moradores da cidade. Cinco deles foram presos no dia. O delegado estava foragido e se entregou nesta segunda-feira. Outros dois investigadores seguem foragidos. 

O caso começou a ser investigado durante duas operações realizada em novembro de 2015, para apurar duas organizações criminosas envolvidas com os crimes de roubo e desvio de cargas e caminhões, além de roubo, compra, venda e receptação de veículos. Segundo o MPMG, o delegado e os outros policiais são suspeitos de pedir propina para os integrantes das organizações criminosas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)