(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-policial civil é julgado por assassinato de auditor fiscal em BH

Último envolvido no caso era amante da ex-mulher da vítima, que foi condenada a 14 anos de prisão


postado em 21/06/2016 10:23 / atualizado em 21/06/2016 10:39

Iorque Leonardo Babosa Junior, de 42 anos, foi morto com sete tiros na cabeça(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Iorque Leonardo Babosa Junior, de 42 anos, foi morto com sete tiros na cabeça (foto: Reprodução da internet/Facebook)
O ex-policial civil Ernandes Moreira Santos está sendo julgado, nesta terça-feira, por envolvimento na morte do auditor fiscal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) Iorque Leonardo Babosa Junior, de 42 anos. O crime ocorreu em 2014, no Bairro Padre Eustáquio, Noroeste. Santos era amante da ex-mulher da vítima, Alessandra Lúcia Pereira Lima. Em maio, ela foi condenada a 14 anos de prisão. Outros dois envolvidos, os irmãos Otávio de Matos Rodrigues e Flávio de Matos Rodrigues, foram condenados a 14 anos e seis anos de prisão, respectivamente.

A sessão começou por volta das 9h no Segundo Tribunal do Júri. O réu chegou às 8h30. O julgamento é presidido pelo juiz Alexandre Bandeiras. Neste momento, testemunhas são ouvidas.

O assassinato de Iorque Leonardo, ocorreu a cerca de 200 metros do prédio em que morava, em fevereiro de 2014. Ele seguia para o trabalho e, por volta das 7h, na esquina das ruas Curupaiti e Lorena, um homem o chamou pelo nome e atirou. Sete disparos acertaram a cabeça do auditor. O assassino foi visto correndo e entrando em um Renault Scénic grafite, ocupado por mais dois homens.

As investigações sobre o caso foram baseadas em análise de imagens de câmeras de segurança, bilhetagem e interceptações telefônicas. Foi assim que a polícia conseguiu chegar até os envolvidos no crime. Alessandra, principal suspeita do homicídio, trocou mais de mil ligações com o policial civil Ernandes Santos em aproximadamente dois meses. Os contatos demonstraram uma aproximação entre os dois, apesar de a mulher afirmar que ele não era seu amante.

A motivação para o crime seria econômica. Com a morte do auditor, Alessandra receberia pensão de R$ 15 mil por mês, além de R$ 130 mil de férias prêmio que eram devidas ao funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte. (Com informações de João Henrique  do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)