(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-policial é condenado a 18 anos de prisão por assassinato de auditor fiscal

Ernandes Moreira Santos era amante da ex-mulher da vítima. Julgamento ocorreu nesta terça-feira no Segundo Tribunal do Júri


21/06/2016 19:32 - atualizado 21/06/2016 21:01

Iorque Leonardo Babosa Junior, de 42 anos, foi morto com sete tiros na cabeça (foto: Reprodução da internet/Facebook)
Iorque Leonardo Babosa Junior, de 42 anos, foi morto com sete tiros na cabeça (foto: Reprodução da internet/Facebook)
O ex-policial civil Ernandes Moreira Santos foi condenado nesta terça-feira a 18 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, por seu envolvimento na morte do auditor fiscal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) Iorque Leonardo Babosa Junior, de 42 anos. O julgamento foi presidido pelo juiz Alexandre Bandeiras, no segundo Tribunal do Júri.

O crime ocorreu em fevereiro de 2014, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital. Santos era amante da ex-mulher da vítima, Alessandra Lúcia Pereira Lima. Em maio, ela foi condenada a 14 anos de prisão. Outros dois envolvidos, os irmãos Otávio de Matos Rodrigues e Flávio de Matos Rodrigues, foram condenados a 14 e a seis anos de prisão, respectivamente.

No dia do assassinato, Iorque Leonardo seguia para o trabalho e, por volta das 7h, na esquina das ruas Curupaiti e Lorena, um homem o chamou pelo nome e atirou. Sete disparos acertaram a cabeça do auditor. O assassino foi visto correndo e entrando em um Renault Scénic grafite, ocupado por mais dois homens.

As investigações sobre o caso foram baseadas em análise de imagens de câmeras de segurança, bilhetagem e interceptações telefônicas. Foi assim que a polícia conseguiu chegar até os envolvidos no crime. Alessandra, principal suspeita do homicídio, trocou mais de mil ligações com o policial civil Ernandes Santos em aproximadamente dois meses. Os contatos demonstraram uma aproximação entre os dois, apesar de a mulher afirmar que ele não era seu amante. (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)