(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineirão Gastrô é atração para o domingo na Pampulha

Evento reúne gastronomia, prática de esportes, artesanato, exposição de carros antigos, entre outras atrações, das 10h às 18h. BHTrans faz operação para garantir fluidez ao trânsito


postado em 18/06/2016 18:13 / atualizado em 18/06/2016 18:48

Evento do ano passado reuniu mais de 30 opções de gastronomia entre food trucks e food bikes(foto: Mineirão/ Agencia i7)
Evento do ano passado reuniu mais de 30 opções de gastronomia entre food trucks e food bikes (foto: Mineirão/ Agencia i7)
Mais de 30 opções entre food trucks, food bikes e carts estacionados na esplanada do Mineirão, na Pampulha, vão promover uma experiência gastronômica única e incentivar a prática de esportes na área externa do estádio durante o Mineirão Gastrô. O evento, que foi sensação no Gigante da Pampulha em 2015, está de volta, com previsão de público de 3 mil participantes. Neste ano, o encontro de food trucks será em um local arborizado, no estacionamento descoberto G1, na avenida C. O evento começa às 10h e vai até 18h.

Mesas cobertas por tendas estarão disponíveis para o público. Atrações como exposição de carros antigos, automodelismo, banda de rock, tendas de moda e artesanato, campeonato de carrinhos de rolimã também estão programadas. Na última edição do evento, fizeram sucesso brincadeiras como queimada, corrida de saco, pula-corda e cabo de guerra. 

Neste ano, o incentivo às atividades físicas continua com “aulões” de zumba. Para maior comodidade do público, o estacionamento do Mineirão estará aberto. A entrada será pela Avenida Abrahão Caram e o preço R$20.

Por causa da festa, uma operação de trânsito será montada no entorno do Mineirão, a partir das 5h de amanhã, com proibição de estacionamento em algumas áreas para garantir a fluidez do tráfego. A BHTrans orienta que os espectadores do show utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo.

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, que incluem Polícia Militar, Guarda Municipal, além da BHTrans, vão operar o tráfego na região. Para segurança de todos, aorientação é para os motoristas redobrarem a atenção e respeitar a sinalização implantada durante a operação e os agentes de trânsito.

TRANSPORTE COLETIVO
Veja a relação de linhas que passam próximo ao Mineirão:
- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha)
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz)
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel)
- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping); - 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)