(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira de financiamento universitário atrai milhares de estudantes em BH

Feira promovida pelo Grupo Anima e os Diários Associados espera receber cerca de 4 mil pessoas ao longo do dia, no Minascentro. Estudantes podem se inteirar sobre profissões e as oportunidades de financiamento oferecidas nos centros universitários UNI-BH e UNA.


postado em 18/06/2016 11:58 / atualizado em 18/06/2016 12:33

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
 

Milhares de pessoas são esperadas neste sábado no Minascentro, em Belo Horizonte, para tratar da vida acadêmica e profissional. Em busca de alívio para o bolso ou de olho numa carreira, estudantes e familiares aproveitam o dia para conhecer os cursos e as oportunidades de bolsa e de crédito durante a Feira de financiamento universitário. Muita gente também está fazendo vestibular no próprio local ou garantindo vaga na graduação apresentando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O evento, que vai até as 17h, é promovido pelo Grupo Anima, responsável pelos centros universitários UNI-BH e UNA, em parceria com os Diários Associados. Alunos e professores estão à disposição para esclarecer dúvidas sobre carreira e sobre a qualidade dos cursos e das instituições. O que faz aquele profissional, quanto ganha, onde conseguir emprego são algumas perguntas que permeiam as conversas. Projetos desenvolvidos nos cursos também estão sendo expostos, para ajudar na escolha.

Os portões abriram às 9h, com fila na porta. Um dos primeiros a entrar foi o estudante Wesley Ferreira Cunha, de 19 anos, que quer a área de saúde. Ele procurou a feira justamente para ter ajuda na escolha do curso e entender as possibilidades de financiamento. Motorista de escolar, Edmárcio do Nascimento Ferreira, de 37, aluno do 2º período de arquitetura e urbanismo da UNA, também esperou na fila. Ele tinha a expectativa de conseguir uma bolsa ou financiamento para aliviar o pagamento das mensalidades.

Os interessados têm à escolha três modalidades, podendo optar por aquela que mais se encaixa no seu perfil. No Ampliar 50, o aluno paga metade das mensalidades enquanto estuda e o restante depois de formado, num período que vai até completar o dobro de tempo do curso. No Ampliar 35, o pagamento é de 35% no primeiro ano e 50% no restante do curso. Depois de concluída a graduação, o aluno passa a pagar 65% até completar o dobro do tempo dos estudos (os juros variam de acordo com a duração dos estudos). Já no Juro Zero parceria Pravaler, o aluno paga metade das mensalidades enquanto estuda e a outra depois de se formar, sem juros.

Somente na feira, os participantes têm acesso a condições diferenciadas. Uma delas é a garantia educacional. Por meio dela, se o aluno perder o emprego enquanto estuda, terá isenção de até cinco mensalidades. Outra grande dificuldade imposta pelos contratos de financiamentos estudantis – conseguir um fiador – também será amenizada para quem quiser garantir, hoje, o ingresso na universidade, já que para algumas modalidades de financiamento o fiador não está sendo exigido.

Outra vantagem vai beneficiar diretamente os alunos bem aplicados. O estudante matriculado que tiver mais de 85% de desempenho acadêmico e pagar a parte de sua mensalidade que foi financiada em dia vai poder abater parcelas da dívida. A cada semestre cursado, quem é adimplente ganha uma parcela de bônus no financiamento. Num curso de quatro anos (oito semestres), por exemplo, o aluno poderá abater até oito parcelas no final.

Serviço:

Feira de Financiamento Universitário
Hoje, até as 17h
Minascentro (Rua Guajajaras, 1.022, Centro)
Entrada franca


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)