(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo Anima apresenta amanhã modalidades de crédito estudantil, com condições especiais

Feira de financiamento universitário, que começa no sábado no Minascentro, oferece também orientação profissional


postado em 17/06/2016 06:00 / atualizado em 17/06/2016 07:56

Alunos da UNA Barro Preto em aula: centro universitário oferece três modalidades de financiamento(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Alunos da UNA Barro Preto em aula: centro universitário oferece três modalidades de financiamento (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Um verdadeiro movimento para as pessoas despertarem para a possibilidade de ingressar no ensino superior. Essa é a ideia da Feira de financiamento universitário, que estará aberta ao público amanhã, no Minascentro, em Belo Horizonte. Quem está de olho no futuro poderá conhecer as oportunidades de carreira e saber mais também sobre modalidades de crédito. Estudantes e familiares poderão avaliar o melhor processo de pagamento e até pré-aprovarem o financiamento para o início dos estudos.

A feira é promovida pelo grupo Anima, responsável pelos centros universitários UNA e UNI-BH, em parceria com os Diários Associados. O evento tem entrada gratuita e vai ocorrer das 9h às 17h. Alunos que ingressarem numa dessas duas instituições têm à escolha três modalidades, podendo optar por aquela que mais se encaixa no seu perfil. No Ampliar 50, o aluno paga metade das mensalidades enquanto estuda e o restante depois de formado, num período que vai até completar o dobro de tempo do curso. No Ampliar 35, o pagamento é de 35% no primeiro ano e 50% no restante do curso. Depois de concluída a graduação, o aluno passa a pagar 65% até completar o dobro do tempo dos estudos (os juros variam de acordo com a duração dos estudos). Já no Juro Zero parceria Pravaler, o aluno paga metade das mensalidades enquanto estuda e a outra depois de se formar, sem juros.

Mas, na feira, os participantes terão acesso a condições diferenciadas. Uma delas é a garantia educacional. Por meio dela, se o aluno perder o emprego enquanto estuda, terá isenção de até cinco mensalidades. “Hoje há muitas pessoas com medo do desemprego, nesse cenário de crise econômica. Por isso, queremos dizer aos estudantes que podem acreditar em si, que os ajudamos a se manterem na faculdade com o financiamento”, afirma o Diretor de Operações da Anima Educação de Minas Gerais, Átila Simões. Outra grande dificuldade imposta pelos contratos de financiamentos estudantis – conseguir um fiador – também será amenizada para quem quiser garantir, amanhã, suas condições de entrar na universidade. Somente na feira, algumas modalidades de financiamento não vão exigir o fiador.

Outra vantagem vai beneficiar diretamente os alunos bem aplicados. Quem tiver mais de 85% de desempenho acadêmico e pagar a parte de sua mensalidade que foi financiada em dia vai poder abater parcelas da dívida. “A cada semestre cursado, quem é adimplente ganha uma parcela de bônus no financiamento. Num curso de quatro anos, oito semestres, o aluno poderá abater até oito parcelas no final. Nenhuma instituição bancária faz isso. Desde o começo da faculdade, o aluno tem uma compensação por se dedicar mais”, ressalta Simões.

E para quem tem dúvidas sobre qual caminho profissional seguir, coordenadores de todos os cursos dos dois centros universitários estarão na feira para esclarecer e tirar dúvidas. O que faz aquele profissional, quanto ganha, onde conseguir emprego – dúvidas comuns de quem ainda não definiu a profissão ou está com receio de bater o martelo poderão ser tiradas com quem está na linha de frente do mercado.

Estudantes do UNI-BH e da UNA estarão no evento para conversar com os participantes e relatar suas experiências de universitários, além de falar da qualidade da universidade. Profissionais especializados em orientação de carreira também ficarão disponíveis para dar aquela dica. “Esse é um dia que chamamos de feirão de financiamento, mas, na verdade, é um momento preparado para ajudar o jovem a encontrar o seu sonho. Estaremos lá para responder a todas as perguntas”, afirma Átila Simões. “Faremos algo bem bacana e trataremos de coisa séria, de forma otimista. Precisamos resgatar a esperança do brasileiro e esse feirão tem, acima de tudo, a função de resgatar e dizer para quem quer estudar: acredite no seu futuro, porque nós estamos do seu lado. O futuro está aí e a pessoa não pode perder a oportunidade. Mas tem que se movimentar.”


Serviço

Feira de Financiamento Universitário


Amanhã, das 9h às 17h

Minascentro (Rua Guajajaras, 1.022, Centro)

Entrada franca

 

Inscrições pelo site: feirabh.ampliarseusestudos.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)