(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara de Joaima é preso suspeito de mandar matar adolescentes

Vereador é acusado de envolvimento em execução de jovens. Crime teria relação com atentado contra o político


postado em 15/06/2016 19:14 / atualizado em 16/06/2016 13:12

Está preso em Almenara (Vale do Jequitinhonha) o presidente da Câmara Municipal de Joaima, na mesma região, Sanclair Oliveira Pinheiro (PMDB), conhecido como “Irmãozinho”. Ele é suspeito de mandar matar dois adolescentes na última sexta-feira (10). O crime estaria relacionado a uma tentativa de homicídio sofrida pelo vereador em 27 de maio.

Nesta quarta-feira, a secretaria da Câmara de Vereadores de Joaima informou que Sanclair entrou com pedido de licença médica por 45 dias. Assumiu interinamente o comando do Legislativo Municipal a vice-presidente, vereadora Eleniz Pereira de Andrade (PDT), que coordenou os trabalhos da reunião ordinária da noite desta quarta.

O presidente da Câmara Municipal foi preso pela Polícia Militar na manhã de terça-feira, em um sítio na localidade de Diamantina, na zona rural de Joaíma, juntamente com mais três pessoas, suspeitas de terem sido contratadas para matar os adolescentes, sendo duas de São Mateus (ES) e outra de Vitoria da Conquista (BA).

No sitio também foram apreendidas uma pistola calibre 380 com numeração raspada, uma pistola e ainda uma garrucha de fabricação artesanal. A PM chegou até o local após o recebimento de denúncia anônima. Na noite de 27 de maio, Sanclair Pinheiro sofreu um atentado a tiros, depois que o carrro que dirigia, um Astra, ter sido cercado por três individuos encapuzados, em um cruzamento no Centro de Joaima. Ele foi atingido com quatro disparos e sobreviveu.

Os autores fugiram sem deixar pistas. Na ocasião, a Polícia Civil iniciou as investigações e foi levantada a suspeita de que os disparos foram feitos por integrantes de uma gangue que estaria ameaçando matar a vítima, não sendo esclarecido o motivo da ameaça. Na noite da última sexta-feira, três adolescentes foram atacados a tiros na Vila Newtão, em Joaima. Dois deles – E.S., de 16; e C.P., de 17, foram atingidos na cabeça e morreram. Outro menor, de 16, foi baleado na perna esquerda e sobreviveu.

Ele contou para a policia que o carro usado no crime foi um Astra, de propriedade de Sanclair Pinheiro, levantando a suspeita de mando contra o presidente da Câmara Municipal. A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com o advogado do vereador. Na Câmara, ninguém quis falar sobre o caso.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)