(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia reforça segurança no Presídio de Governador Valadares

Detentos ficaram revoltados com a possibilidade de não haver visita em função da greve dos agentes penitenciários, que começa amanhã


postado em 10/06/2016 12:49 / atualizado em 11/06/2016 09:56

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Policiais militares foram mobilizados no fim da manhã desta sexta-feira para conter um possível tumulto no Presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, os presos ficaram alvoroçados com a possibilidade de não haver visitas no fim de semana por conta da greve dos agentes penitenciários, que começa no sábado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para fazer a prevenção de um motim. A rua próxima ao local foi interditada, mas liberada pouco depois das 12h, após a situação ser controlada. Policiais vistoriaram o local e constataram que não houve feridos ou danos na estrutura.

Segundo a Seds, por volta das 11 horas, agentes penitenciários do Presídio de Governador Valadares, no Território Vale do Rio Doce, controlaram um tumulto provocado por parte dos detentos. Eles colocaram fogo em pedaços de colchões. O tumulto começou por volta das 9 horas. Não houve feridos.

(Com informações de Carla Barros – TV Alterosa em Governador Valadares)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)