(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo radar começa a funcionar na Avenida Antônio Carlos

Equipamento atua como fiscal de controle de velocidade na via que liga a Região da Pampulha ao Centro de BH. BHTrans pretende chegar a 382 radares até o fim do ano


postado em 10/06/2016 10:29 / atualizado em 10/06/2016 10:43

Radar já está multando quem passa acima da velocidade na Antônio Carlos(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Radar já está multando quem passa acima da velocidade na Antônio Carlos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Já está funcionando um novo radar de trânsito que fiscaliza o excesso de velocidade na Avenida Antônio Carlos, em frente ao número 7.763, altura do Bairro São José, na Região da Pampulha. O equipamento foi ligado nesta quinta-feira e faz parte da licitação 04/2013, lançada pela BHTrans para aumentar o número de vigias eletrônicos há três anos na capital mineira.

O aparelho emite multas para os motoristas que trafegam acima de 60 km/h, limite permitido para o trecho, e está posicionado para fiscalizar os veículos que trafegam pela pista mista no sentido bairro/Centro. Com mais um vigia de velocidade, BH chega a 112 fiscais eletrônicos desse tipo.

A previsão é que, somando com os radares de avanço de semáforo e invasão de faixa de ônibus, a capital mineira chegue a 382 vigias espalhados pelas ruas da cidade até o fim do ano, quando se encerra a gestão do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Para que isso aconteça a BHTrans lançou, em 2013, duas novas licitações. As duas têm relação com a implantação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT/Move) na cidade.

Porém, uma delas serve para a instalação de radares apenas nas pistas de concreto, destinadas exclusivamente para a circulação de ônibus. O outro edital leva em consideração as faixas de asfalto para os carros de passeio, considerando as áreas de influência do Move.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)