(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo levanta suspeita de radar de avanço multando com sinal verde

Equipamento instalado no cruzamento da Avenida Waldir Soeiro Emrich (Via do Minério), com Rua Cruzeiro do Sul, no Barreiro, foi flagrado piscando quando carros passavam, mesmo com sinal verde para os veículos


postado em 14/05/2016 12:26 / atualizado em 14/05/2016 13:06

Uma postagem feita pela página Barreiro BH, no Facebook, levantou a suspeita de irregularidade no radar de avanço de semáforo instalado no cruzamento da Avenida Waldir Soeiro Emrich (conhecida como Via do Minério), com Rua Cruzeiro do Sul, no Barreiro. Nas imagens feitas por uma pessoa, parada na calçada, o aparelho emite flashes enquanto os carros passam, mesmo com o sinal verde para os motoristas atravessaram a avenida.

Na página, um texto esclarece que as o vídeo foi enviado sem informação exata da data e horário. Ainda assim, a postagem feita havia menos de 24 horas já tinha cerca de 1.700 compartilhamentos e mais de 45 mil visualizações.

Nos comentários, além de alertar outras pessoas, internautas criticam a situação e se dizem lesados pelo poder público, diante da possibilidade de multas estarem sendo geradas indevidamente.

A BHTRans foi procurada pela reportagem do Estado de Minas e negou a ocorrência das infrações. Segundo a empresa que gerencia o transporte e trânsito na capital, o aparelho apenas está em flash, mas sem registro de multas. Adiantou ainda que a empresa responsável pelo radar seria acionada para reparo do equipamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)