(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Palestrante de curso é suspeito de participar de estupro coletivo em Bom Despacho

Crime aconteceu depois de uma festa após congresso de universitários no último fim de semana. Polícia investiga três homens


postado em 09/06/2016 13:46 / atualizado em 09/06/2016 14:23

Um dos três suspeitos de estuprar uma universitária de 19 anos no último fim de semana em Bom Despacho, Centro-Oeste de Minas, foi um dos palestrantes do congresso do qual ela participava. A informação foi divulgada pela delegada Danúbia Quadros, da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher o Idoso e do Portador de Deficiência. Os suspeitos, que têm idades entre 24 e 25 anos, já foram identificados, são ex-alunos da Fundação João Pinheiro e funcionários do governo de Minas.

O crime aconteceu de sexta para sábado após uma festa. Todos os envolvidos moram em Belo Horizonte. Segundo a delegada, a estudante contou que participou de uma festa depois dos seminários, onde ficou com um dos rapazes. Ela relatou ter bebido muito durante a festa e foi para o quarto do jovem. “Desmaiou em virtude da bebida. Quando ela acordou, estava outro rapaz em cima dela, sem roupa; um ao lado, de cueca; e o rapaz com o qual ela estava ficando, deitado no beliche”, explica Danúbia Quadros.

A jovem disse à delegada que estava deitada em uma cama de casal e acordou ao sentir o corpo sendo virado. “Esses rapazes participavam do evento, sendo que um deles, o que estava em cima dela (o mais velho) foi palestrante do evento”, diz a delegada, relatando a versão da vítima. “Ela se assustou com o rapaz em cima dela e virando o corpo dela para frente dele. Ela correu para o banheiro e ele correu atrás dela, segundo a vítima, tentando beijá-la e agarrá-la”. A delegada diz que, durante o depoimento, a universitária relatou ter dito “O que vocês estão pensando que eu sou? Quero ir embora”.

O rapaz com quem ela havia ficado na festa entregou a ela a blusa de um deles, para que se cobrisse, e a moça também vestiu uma saia. “ O que ficou apurado, quando ela saiu do quarto, um outro casal estava vindo e presenciou - ambos foram ouvidos - a menina saindo cambaleando ainda e os três rapazes de cueca no quarto”, explica a policial.

A jovem procurou a polícia nessa quarta-feira e foi encaminhada a um hospital para tomar o coquetel contra o HIV, apesar de já terem passado 72 horas do crime. Também foi feito o exame de corpo de delito. Ainda de acordo com a delegada Danúbia, a jovem relutou e demorou a denunciar o caso às autoridades porque uma das pessoas de sua família já foi estuprada. “Então, ela não queria trazer à tona essa lembrança”, diz.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável, já que a vítima estava inconsciente. Se comprovada a culpa e os suspeitos forem condenados, a pena varia de 8 a 15 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)