(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira no câmpus Pampulha da UFMG oferece gatos e cachorros para adoção

Para adotar, os interessados precisam apresentar documentos como comprovante de residência, identidade, além de passar por uma entrevista


postado em 07/06/2016 06:00 / atualizado em 08/06/2016 19:34

Fêmeas e machos de pequeno porte estarão disponíveis para adoção nesta quinta-feira(foto: Reprodução/Facebook)
Fêmeas e machos de pequeno porte estarão disponíveis para adoção nesta quinta-feira (foto: Reprodução/Facebook)
Filhotes de quatro cadelas abandonadas depois da morte de um idoso que vivia com cerca de 50 animais em um barracão no Bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte, estarão entre os animais disponíveis para adoção na feira de cães e gatos que ocorrerá na quinta-feira na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A ação faz parte da programação da 4ª Semana do Meio Ambiente e é realizada pela ONG BastAdotar. A vice-presidente da ONG, Silvana Coser, conta que gatos, cadelas e filhotes foram socorridos pelo grupo há dois meses, na casa onde o dono morava.

Os interessados em adotar um animalzinho precisam apresentar documentos que comprovem o local de moradia, identidade, além de participar de uma entrevista. Todos os animais que estarão na feira são vacinados e vermifugados e, dependendo da idade, castrados. A ONG cobra R$ 40 para ressarcimento com despesas de vacinação e vermifugação.

Organizadores da feira informaram. por meio de nota, que nenhuma atividade na Fafich será prejudicada por causa do evento. "Gostaríamos de esclarecer, quanto à realizacao da Feira de Adocao de Caes e Gatos, quinta-feira, de 10h às 15h, que a Fafich apenas nos cedeu o espaço muito gentil e solidariamente (...) A realização da feira faz parte da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA) da UFMG, juntamente com a ONG BastAdotar. Nenhuma atividade da Fafich será prejudicada, assim como nenhum funcionário da instituição está envolvido na realização da feira. O evento é organizado por membros da BastAdotar e por voluntários. Esperamos ter o mesmo sucesso da primeira feira que realizamos conjuntamente, quando 20 animais foram adotados e retirados de uma vida de degradação e maus tratos."

 

Filhotes de gato também estão entre as opções(foto: Reprodução/Facebook)
Filhotes de gato também estão entre as opções (foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)