(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos fogem do Presídio de Jaboticatubas durante banho de sol

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), cinco dos sete presos que fugiram foram recapturados. Investigação foi aberta para apurar o caso


postado em 06/06/2016 15:20 / atualizado em 07/06/2016 12:21

CORREÇÃO: na terça-feira, 07 de junho, por meio de nota, a Seds confirmou um erro na divulgação do número de detentos recapturados. Dos sete foragidos, apenas um (e não cinco, como informado anteriormente pela Secretaria) foi recapturado. Leia a matéria completa.

Um procedimento interno foi aberto pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para apurar as circunstâncias de uma fuga de presos nesta segunda-feira no Presídio de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o banho de sol, sete detentos escaparam da cadeia. Policiais militares conseguiram encontrar com cinco deles, que foram recapturados.

Está sendo investigado se um Palio Weekend encontrado em uma estrada de terra da cidade ajudou na fuga dos detentos. Segundo policiais militares, o veículo estava capotado e dentro dele havia cinco camisas da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), que são usadas pelos presos. Os criminosos se esconderam em um matagal.

As buscas continuam para tentar encontrar os dois detentos que estão desaparecidos. Segundo a Seds, a direção-geral do presídio instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. A unidade prisional segue sua rotina normal, comunicou a Secretaria.

(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)