(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes ferem agentes e fogem de centro socioeducativo em Montes Claros

Seis jovens com idades entre 17 e 19 anos conseguiram escapar após agressão. Até a manhã desta terça-feira eles não haviam sido recapturados


postado em 08/03/2016 10:50 / atualizado em 08/03/2016 12:12

A polícia está à procura dos seis jovens que fugiram de um centro de internação na noite de segunda-feira em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Eles feriram agentes e conseguiram escapar pela porta, segundo a Polícia Militar (PM).

A fuga aconteceu por volta das 21h no Centro Socioeducativo do Adolescente Nossa Senhora Aparecida (Cosensa), no Bairro Cidade Industrial. De acordo com a PM, os agentes contaram que estavam no pavilhão para realizar uma atividade de recreação com os internos (levá-los para assistir TV), quando foram surpreendidos por dois adolescentes de 17 anos, três jovens de 18 e um de 19. Um deles estava armado com um chuço (faca artesanal), ameaçou os agentes e começou a agredi-los.

Depois da confusão, os adolescentes correram para o portão do centro e conseguiram sair, correndo rumo a um matagal perto do imóvel. Segundo a PM, até o momento nenhum deles foi localizado. Três agentes tiveram ferimentos leves nos braços, conforme a polícia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou a fuga e diz que foram dois os agentes feridos. “A fuga aconteceu quando um agente socioeducativo abriu um dos alojamentos para retirada de um interno para realização de atividade. Os adolescentes estavam armados com chuços (objetos cortantes feitos de materiais diversos) e conseguiram evadir. Dois agentes tiveram ferimentos leves”. Ainda segundo a Seds, a direção geral da unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)