(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso mais um suspeito de matar membro de gangue rival no Bairro Olhos D'Água

Rômulo Nonato Rodrigues Ferreira da Cruz, de 21 anos, foi morto dia 28 de janeiro, no Morro do Papagaio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte


postado em 06/06/2016 14:57 / atualizado em 06/06/2016 21:28

Ronaldo Gomes foi encontrado em uma casa no Bairro Olhos d'água(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ronaldo Gomes foi encontrado em uma casa no Bairro Olhos d'água (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Mais um homem apontado como envolvido com a morte de Rômulo Nonato Rodrigues Ferreira da Cruz, de 21 anos, morto em 28 de janeiro, no Morro do Papagaio, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ronaldo Gomes, de 31, o Barriga,é acusado de integrar uma gangue rival da vítima. Ele foi encontrado em uma casa no Bairro Olhos D'água, Região Oeste da capital mineira. Outro suspeito do crime, Hugo Lindenberg Alves, de 19, já tinha sido preso em maio deste ano. Um terceiro investigado, Dieferson Reginaldo Almeida dos Santos (o “Dje”), de 23, já estava preso em virtude de outro crime.

De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Felipe Forjaz, a motivação do crime seria um desentendimento entre vítima e os investigados, integrantes de gangues rivais que atuavam no Bairro Olhos d’Água. Rômulo teria, inclusive, se mudando daquela região em virtude da briga. A saber do paradeiro de Rômulo, o trio teria se dirigido ao local para matá-lo. Ao avistá-lo no Morro do Papagaio, o grupo atirou várias vezes de dentro de um carro, sem se preocupar com quem estava próximo à vítima, de acordo com a Polícia Civil. Duas pessoas também foram atingidas, sem gravidade.

Ronaldo foi encontrado no Bairro 0lhos D'água na última quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava documento de identificação de um homem com características físicas semelhante. O homem já tinha registros policiais pelos crimes de tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha. A polícia também acredita que ele tenha envolvimento em pelo menos outros dois homicídios.

Levantamentos feitos pela Polícia Civil mostram que Rômulo fazia parte de uma quadrilha rival a de Ronaldo. Um dos comparsas da vítima chegou a gravar em vídeo uma ameaça direcionada a um integrante do grupo inimigo. No dia seguinte, esse homem foi assassinado dentro de um ônibus. A Polícia Civil ainda investiga esse crime.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)