(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PC prende suspeito de matar membro de gangue rival no Olhos d'Água

Hugo Lindenberg Alves, de 19 anos, foi detido durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira


[{'foto': None, 'id_autor': 737, 'nome': 'Estado de Minas', 'id_conteudo': 760750, 'email': 'nacional.em@uai.com.br', 'descricao': None}]

postado em 09/05/2016 18:43 / atualizado em 09/05/2016 20:52

(foto: Polícia Civil/Divulgação )
(foto: Polícia Civil/Divulgação )
Um homem acusado de fazer parte de uma gangue envolvida com o tráfico de drogas e homicídios no Bairro Olhos d'Água, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso na manhã de hoje durante operação realizada pela Polícia Civil. A ação, que envolveu 40 policiais, foi destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão referentes ao homicídio de Rômulo Nonato Rodrigues Ferreira da Cruz, de 21 anos, morto dia 28 de janeiro, no Morro do Papagaio, no Aglomerado da Serra (Centro-Sul).

Hugo Lindenberg Alves, de 19 anos foi detido, enquanto um comparsa dele, considerado o líder da quadrilha, ainda está foragido. Com Hugo, foram apreendidos uma pistola calibre .40 – com registro na Polícia Civil de São Paulo –, pinos usados para embalagem de cocaína e aparelhos celulares. O outro alvo da ação, Ronaldo Gomes (conhecido como “Barriga” e acusado de ser o líder do grupo), de 31, conseguiu fugir no momento da abordagem e permanece foragido. Um terceiro envolvido, Dieferson Reginaldo Almeida dos Santos (o “Dje”), de 23, já estava preso em virtude de outro crime e também cumprirá seu mandado de prisão pelo homicídio de Rômulo.

A operação contou com o apoio aéreo e do canil das Polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Felipe Forjaz, a motivação do crime seria um desentendimento entre vítima e investigados, visto que os mesmos pertenciam a gangues rivais que atuavam no Bairro Olhos d’Água. Rômulo teria, inclusive, se mudando daquela região em virtude dessa briga. A saber do paradeiro de Rômulo, o trio teria se dirigido ao local para matá-lo. Ao avistá-lo no Morro do Papagaio, de dentro de um carro, o grupo realizou diversos disparos sem qualquer preocupação com quem estive próximo à vítima, de acordo com a Polícia Civil. Duas pessoas também foram atingidas, sem gravidade. As investigações ainda estão em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)