(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da BHTrans decidem hoje desdobramentos da greve

No total, 95% dos funcionários estão de braços cruzados. Serviços importantes estão paralisados


postado em 23/05/2016 11:18 / atualizado em 23/05/2016 21:11

A greve foi motivada pela falta de discussões sobre a pauta de reivindicações (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
A greve foi motivada pela falta de discussões sobre a pauta de reivindicações (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Os funcionários da BHTrans, em greve desde sexta-feira, se reúnem hoje, às 14h, na porta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, para decidir os rumos da paralisação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), a adesão é de 95% dos funcionários.

A decisão quanto aos desdobramentos da greve deve ser tomada em assembleia, realizada depois da mediação realizada no TRT.  Enquanto isso, serviços importantes estão paralisados. Entre eles, a remoção de veículos estacionados irregularmente, vistorias em táxis, no transporte público, atendimento no BH Resolve, monitoramento do trânsito por sistema de vídeo e outros.

Ainda de acordo com informações do sindicato, a greve foi motivada pela falta de discussões sobre a pauta de reivindicações entregue em 5 de fevereiro, além da falta de negociações sobre o reajuste salarial. Há o pedido de reajuste salarial de 20%, já que há dois anos os funcionários não têm seus salários reajustados. 
 
Em nota, a BHTrans informou que o  Sintappi-MG é um dos seis sindicatos com representatividade na empresa e reúne, predominantemente, as categorias de técnicos e fiscais de transporte e trânsito.

Ainda de acordo com a empresa de trânsito, com a paralisação dessas categorias, algumas atividades poderão ficar comprometidas e essas atividades poderão ser reprogramadas posteriormente.

Já as operações de trânsito contarão com o reforço da Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito. A empresa garantiu também que está em negociação com o Sintappi visando ao retorno imediato das atividades plenas, sem prejuízos para a comunidade.
(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)