(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da BHTrans entram em greve nesta sexta

Serviços como remoção de veículos, vistorias e atendimento ao público estão paralisados


postado em 20/05/2016 12:26 / atualizado em 20/05/2016 13:01

Paralisação atinge serviços importantes como vistoria e atendimento à população (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Paralisação atinge serviços importantes como vistoria e atendimento à população (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Cerca de 900 funcionários da BHTrans cruzaram os braços nessa sexta-feira e permanecem em greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), serviços importantes estão paralisados. Entre eles, remoção de veículos estacionados irregularmente, vistorias de táxis, transporte público, atendimento no BH Resolve, monitoramento do trânsito por sistema de vídeo e outros. 

O diretor do Sintappi-MG Emanuel Bonfante informou que a greve começou às 5h em frente à sede da BHTrans, na Avenida Engenheiro Carlos Goulart, no Buritis, e deve permanecer até as 17h.

Bonfante lembrou ainda que a greve é por tempo indeterminado e que a falta de discussões sobre a pauta de reivindicações entregue em 5 de feveireiro, além da falta de negociações sobre o reajuste salarial, motivaram a greve. "Entregamos nossa pauta em fevereiro e ela ficou engavetada", contou. 

Ainda segundo ele, há o pedido de reajuste salarial de 20%, já que há dois anos os funcionários não têm seus salários reajustados. O diretor contou também que até o momento a BHTrans não se posicionou quanto à greve e que se não houver avanços, na segunda-feira, haverá uma manifestação, às 13h, em frente ao BH Resolve, na Rua Caetés. 

Em nota, a BHTrans informou que o  Sintappi-MG é um dos seis sindicatos com representatividade na BHTrans e reúne, predominantemente, as categorias de técnicos e fiscais de transporte e trânsito. Ainda de acordo com a empresa de trânsito, com a paralisação dessas categorias, algumas atividades poderão ficar comprometidas e que essas atividades poderão ser reprogramadas posteriormente.

Já as operações de trânsito contarão com o reforço da Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito. A empresa garantiu também está em negociação com o Sintappi visando ao retorno imediato das atividades plenas da empresa, sem prejuízos para a comunidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)