(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mandante do assassinato do ex-prefeito de Mariana é preso

Francisco de Assis Ferreira Carneiro, condenado pela Justiça como mandante do assassinato, estava foragido e foi preso no interior do Rio de Janeiro


postado em 17/05/2016 10:04 / atualizado em 17/05/2016 12:28

Francisco estava em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/PCMG)
Francisco estava em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/PCMG)
 A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro, um homem acusado de mandar matar ex-prefeito de Mariana, João Ramos Filho, em 2008. Francisco de Assis Ferreira Carneiro, conhecido como “Chico da farmácia”, de 61 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pela Justiça, por ter sido o mandante do homicídio, mas conseguiu fugir.
 
Francisco foi localizado depois de informações telefônicas que indicavam a sua participação em um furto na cidade de Água das Pratas, no interior de São Paulo. Depois do  crime, Francisco se escondeu no interior do Rio de Janeiro.

Relembre o caso:
Em maio de 2008, João Ramos Filho foi morto com quatro tiros em um posto de combustíveis de sua propriedade na rodovia MG-262, por um atirador que estava na garupa de uma moto. Ele havia se candidatado novamente ao cargo de prefeito e poderia assumir a prefeitura pela quarta vez.

As pesquisas eleitorais indicavam na época que João era o favorito para se eleger, enquanto Francisco, apontado como o mandante do crime e que também era candidato, tinha poucas intenções de voto. Após investigações, a Polícia Civil em Mariana apurou que Leonardo Stigert da Silva e Guaracy Goulart Moreira, também condenados, teriam executado o candidato a mando de Francisco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)