(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça impede BHTrans de fiscalizar Uber

Agentes ficam proibidos de atuar para garantir aplicação de lei que obriga aplicativos a usar mão de obra de taxistas. Norma passaria a valer na segunda-feira


postado em 13/05/2016 14:22 / atualizado em 13/05/2016 21:34

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
Decisão judicial impede a BHTrans de cumprir a Lei 10.900, sancionada pelo prefeito Marcio Lacerda(PSB), em janeiro passado, e prevista para entrar em vigor na próxima segunda-feira. Na prática, a legislação proíbe a atuação de aplicativos como o Uber da forma como é feita hoje.

O texto determina que aplicativos que ofereçam o serviço na capital mineira devem usar apenas mão de obra autorizada pela BHTrans, portanto, taxistas e auxiliares. Porém, liminar obtida em ação movida pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG) impede que autoridades de trânsito apliquem punições a parceiros do Uber. 

 

A Procuradoria-Geral do Município  recorreu da decisão judicial. Porém, a Justiça ainda não se manifestou, o que impedirá o início da vigência da nova lei na segunda-feira, como inicialmente previsto.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)