(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF desarticula quadrilha que fornecia armas e drogas para o Norte de Minas

Grupo criminoso é apontado pela Polícia Federal como responsável por roubos de grande repercussão, como a tentativa de assalto aos Correios de Itacambira, que terminou com quatro bandidos mortos em confronto com a Polícia Militar


postado em 28/04/2016 08:48 / atualizado em 28/04/2016 09:01

Viaturas da PF chegam à sede da corporação em Montes Claros depois de cumprir mandados na cidade do Norte de Minas(foto: Thiago Felipe/Eventos MOC)
Viaturas da PF chegam à sede da corporação em Montes Claros depois de cumprir mandados na cidade do Norte de Minas (foto: Thiago Felipe/Eventos MOC)
A Polícia Federal desmontou nesta quinta-feira uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e armas e é apontada como a maior fornecedora de entorpecentes para o Norte de Minas. As investigações foram conduzidas pela Delegacia da PF em Montes Claros (Norte) e mostram que o grupo criminoso, que é alvo de 68 mandados judiciais, praticou crimes de grande repercussão, como a tentativa de assalto à agência dos Correios em Itacambira (Norte), que deixou quatro bandidos mortos em confronto com a Polícia Militar no último dia 8, e o milionário roubo de pedras preciosas em Coronel Murta (Vale do Jequitinhonha) em maio do ano passado.

A Operação Todos Pagam busca 15 alvos com mandado de prisão, além de conseguir junto à Justiça Federal em Montes Claros 35 mandados para sequestrar bens dos acusados e outros 18 mandados de busca e apreensão. Os trabalhos se espalham nas cidades de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas (Grande BH), Nova Porteirinha (Norte), Salinas (Norte), Padre Carvalho (Norte), e Montes Claros (Norte), além de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul.

As investigações mostram que tanto as drogas quanto o armamento são provenientes do Mato Grosso do Sul. Além dos assaltos de maior destaque, a quadrilha é apontada como responsável por roubos na agência dos Correios de Padre Carvalho (Norte), na lotérica de Fruta de Leite (Norte) e em um posto de combustíveis na BR-251. O grupo é marcado por ser muito violento em suas ações, além de sempre agir fortemente armado e usando coletes a prova de balas, rádios de comunicação e falsas viaturas, com plotagens ilegais para enganar as autoridades.

A Polícia Federal dará mais informações em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)