(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê é internado com H1N1 em Belo Horizonte

Menino de 10 meses foi diagnosticado com a doença por meio de teste rápido feito no Hospital Infantil João Paulo II, onde está internado


postado em 19/04/2016 10:01 / atualizado em 19/04/2016 14:28

Um bebê de 10 meses foi diagnosticado com vírus H1N1 por meio de um teste rápido realizado em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) nesta terça-feira. A confirmação depende de testes realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).  Este pode ser o terceiro caso registrado na capital em 2016.

Segundo a Fundação, o paciente é um menino e foi submetido ao teste rápido, que confirmou a doença. Este foi o primeiro caso confirmado por este tipo de exame neste ano no Hospital Infantil João Paulo II. O bebê permanece internado, com quadro estável, e apresenta melhora.

Ainda de acordo com a Fhemig, amostras de sangue da criança foram encaminhadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para um novo exame.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou quatro casos de influenza A na capital, sendo dois do subtipo H1N1, os primeiros registrados neste ano em BH.

Ao todo, são 224 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos primeiros quatro meses de 2016, em que as pessoas têm sintomas de gripe e precisam ser hospitalizadas. Durante o mesmo período do ano passado foram 248 casos de SRAG, com três casos de H1N1 confirmados. Segundo a SMSA, a gripe é chamada de gripe A, que tem subgrupos, sendo um deles o H1N1. Com informações de Pedro Ferreira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)