(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte confirma dois casos de H1N1

Capital começou nesta semana o cadastramento para pessoas acamadas receberem a vacina contra a doença em casa, até 13 de maio, pelos telefones 3277-7722


postado em 14/04/2016 17:42 / atualizado em 14/04/2016 22:53

Quatro casos de influenza A foram confirmados em Belo Horizonte pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), sendo dois do subtipo H1N1, os primeiros registros de 2016 na capital. Ao todo, são 224 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos primeiros quatro meses de 2016, em que as pessoas têm sintomas de gripe e precisam ser hospitalizadas. Durante no mesmo período do ano passado foram 248 casos de SRAG, com três casos de H1N1 confirmados. Segundo a SMSA, a gripe é chamada de gripe A, que tem subgrupos, sendo um deles o H1N1.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que começou nesta semana o cadastramento para pessoas acamadas receberem a vacina contra a doença em casa. O cadastro deve ser feito até 13 de maio pelos telefones 3277-7722. A vacinação domiciliar é exclusiva para pessoas que não têm condições de ir ao centro de saúde. A PBH espera cadastrar 20 mil pessoas nessas condições.

Ainda de acordo com a PBH, a vacinação contra influenza na capital começa em 30 de abril e vai até 20 de maio. “A vacina estará disponível nos 148 centros de saúde da capital. Para recebê-la, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade”, disse a prefeitura. O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doença crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, presos, funcionários de instituições prisionais e adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa. A previsão é vacinar é vacinar 665.627 pessoas na capital.

NO ESTADO  Em toda Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, já foram 34 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza este ano. Destes, 10pacientes morreram. Dos 10 óbitos por influenza quatro foram por H1N1, dois por influenza B e quatro por influenza A não subtipado. As mortes por H1N1 em Minas foram em Frutal (dois casos), Andradas (um caso) e em Lavras (um caso).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)