(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa e galpão pegam fogo após problema elétrico em BH

Morador disse que o fogo começou depois de uma manutenção da Cemig. Companhia elétrica diz que o problema foi na rede interna


postado em 14/04/2016 15:49 / atualizado em 14/04/2016 16:06

Um morador do Bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, teve a casa e um galpão destruídos em um incêndio na noite de quarta-feira. Segundo o carpinteiro e vizinhos, o fogo começou depois de uma manutenção na rede elétrica pela Cemig. No entanto, segundo a empresa, o problema era interno.

O incêndio aconteceu na Rua Avelino dos Santos, por volta das 19h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono do depósito disse que a companhia elétrica estava realizando um reparo na rede dos imóveis e o fogo começou depois do encerramento dos serviços.

O galpão armazenava diversos tipos de materiais, de livros e outros papeis a um cilindro de oxigênio vazio, geladeira e impressora estragadas. Seis viaturas dos bombeiros estiveram no local e foram gastos 20 mil litros de água. Eles precisaram abrir as paredes do local para apagar o fogo. A estrutura de metal do telhado cedeu. Uma retroescavadeira da Defesa Civil foi usada para o rescaldo, por conta da grande quantidade de objetos no depósito. O órgão também foi chamado para vistoriar a casa, pois houve aparecimento de trincas. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, a Cemig informou que realizou a religação do cliente cumprindo uma ordem judicial. O serviço terminou às 18h55. “Após a ligação, a equipe da Cemig ainda se encontrava no local e foi acionada pelo consumidor, que informou que havia fogo dentro de seu imóvel”, diz a nota. “Os eletricistas permaneceram no local, aguardando outra equipe da empresa para dar suporte ao Corpo de Bombeiros, que já estava a caminho”.

A Cemig afirma que o problema aconteceu na rede interna do cliente. “A Cemig informa ainda que não realiza qualquer atividade dentro da instalação do cliente. Acidentes como esse podem ser evitados mantendo a instalação interna em boas condições de uso e segurança”, explica a companhia. (Com informações de Lauro Lopes/TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)