(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agricultor reencontra bombeiro que salvou sua vida há quase cinco anos

Operário caiu em uma cisterna de 17 metros e foi salvo por um militar da 4ª Companhia de Patos de Minas


postado em 10/04/2016 09:38 / atualizado em 10/04/2016 14:12

(foto: Aislan Henrique/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Aislan Henrique/Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um agricultor de 54 anos viveu um momento emocionante na última sexta-feira, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O homem, que estava vendendo conservas, fez uma visita à 4ª Companhia de Bombeiros da cidade para oferecer seus produtos e, antes de ir embora, decidiu perguntar se o “bombeiro Jesus” estava em serviço. Ele não esperava reencontrar o agente que o salvou há quase cinco anos e cujo nome já havia esquecido.

(foto: Aislan Henrique/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Aislan Henrique/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Mesmo sem o nome do bombeiro, a equipe conseguiu identificar o militar, que responde por Cabo Cruz. Foi ele que, há cinco anos, salvou a vida do agricultor, quando ele caiu em uma cisterna de 17 metros de profundidade. O reencontro foi emocionante. “Você desceu, me ajudou e ainda permitiu que eu subisse na sua frente, mesmo com a cisterna desmoronando. Você me salvou”, lembrou o homem, agradecido.

O acidente aconteceu em 24 de outubro de 2011. O agricultor tentava descer a cisterna para fazer a limpeza na bomba d'água quando alguns tijolos se soltaram, provocando a queda. Como havia possibilidade da queda de novos tijolos, o trabalho tinha que ser rápido. Soldado Cruz desceu até o fundo da cisterna para ajudar a içar o operário. Depois de retirado, o homem recebeu os primeiros atendimentos, sendo constatadas apenas algumas escoriações. O operário não usava equipamento de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)