(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante fere colegas com agulha de aplicar glicose em Juiz de Fora

O objeto foi encontrado pela aluna no pátio da escola. Colegas feridos são submetidos a exames sorológicos, testes rápidos para HIV e hepatite C


postado em 31/03/2016 16:16

Uma aluna de 14 anos perfurou a pele de colegas com agulha de aplicar glicose na Escola Municipal Henrique José de Souza, no Bairro Cidade do Sol, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira e foi registrado como lesão corporal e será encaminhado para a Polícia Civil. Os estudantes ainda passam por exames em uma unidade de saúde da cidade nesta quinta-feira para testes rápidos para HIV e hepatite C.

Segundo informações do Boletim de Ocorrências (BO), a adolescente S. M. S. encontrou uma agulha para medição de glicose, a princípio usada, no pátio da escola e feriu outros alunos com o objeto. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o coordenador do Programa DST/Aids, junto com o médico infectologista do programa, se reuniram com os pais das crianças e os responsáveis da escola para orientá-los a procurarem o Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico, Ocupacional e Sexual (Parbos) do Hospital de Pronto Socorro para serem submetidos a exames.

O atendimento continua nesta quinta-feira, com o médico esclarecendo dúvidas dos pais e responsáveis. Até o momento, nove crianças já passaram pelo Parbos e fizeram exames sorológicos, testes rápidos para HIV e hepatite C.

A diretora da escola informou a Polícia Militar (PM) que a agulha não foi encontrada porque uma professora jogou o objeto para fora da janela da sala de aula. A escola foi procurada pelo em.com.br e não quis se posicionar sobre o ocorrido. Disse, apenas, que os pais e responsáveis estão sendo recebidos pela instituição de ensino para receberem esclarecimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)