(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da Polícia Civil termina com 16 presos em Vespasiano e Santa Luzia

A operação é resultado de oito inquéritos policiais instaurados para investigações referentes ao crime de homicídio.


postado em 29/03/2016 16:45 / atualizado em 29/03/2016 17:57

A operação “Reincidentes 2”, da Polícia Civil, realizada em Vespasiano e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com dezesseis pessoas presas. A operação é resultado de oito inquéritos policiais instaurados para investigações referentes ao crime de homicídio. Dos presos, quatorze respondem por homicídio e dois por receptação de veículos.

Aquiles Xavier Pinheiro, de 26, Wanderson do Carmo Pereira, vulgo Nena, de 27, Diego Andrade Rufino, de 27 e Pedro Henrique Santos Silva, vulgo Muçulmano, de 26, foram presos por conta do assassinato de Gleimson Cruz dos Santos, de 27 anos. O crime teria sido motivado pela disputa por pontos de venda de drogas no bairro Santa Clara, em Vespasiano. Wallaf Soares de Almeida foi preso suspeito de envolvimento na morte de Gabriel Lucas de Moura Souza, de 17 anos. Levantamentos indicam que a vítima estava devendo drogas para Wallaf, que contou com a ajuda do seu irmão Mateus Henrique Soares de Almeida, que está foragido.

Também devido a disputa pelo tráfico de drogas, Bruno de Oliveira da Silva Lagares foi assassinado no bairro Nova Pampulha pelos suspeitos Welbert Fabricio de Jesus, conhecido como Casquinha, Marcos Adriano Guedes, vulgo Rabicó e Bruno Henrique Gomes. Já Marcos Inácio dos Santos e João Ricardo Alexandre da Silva são suspeitos de envolvimento no homicídio de Igor Márcio Marinho Campos, morto por ter pegado drogas dos suspeitos. O crime aconteceu no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Com a mesma anterior, Caio Jordão dos Santos, vulgo Testa, de 23 anos, foi apreendido pelo assassinato de Thiago Vinicius de Oliveira, de 25. O delito aconteceu no bairro Córrego das Calçadas, em Santa Luzia.

Já Marcos Paulo Petersen, 37, é suspeito pela morte de Jean Carlos Reis. A motivação seria vingança, já que Marcos acreditava que Jean teria ficado com a sua mulher e, juntamente de um adolescente, executou a vítima com diversos disparos de arma de fogo. Lucas Cândido Pereira, conhecido como Gaguinho, foi preso suspeito de ter assassinado Wilson Júnio Pinheiro de Moura, após uma discussão. Outro desentendimento terminou na morte de Deyvison Junio Gonçalves, de 18, no bairro São Benedito, em Santa Luzia. A polícia prendeu o suspeito Luide Gabriel Alves de Freitas, de 20 anos.

Durante diligências policiais, a Polícia Civil prendeu, ainda, Lucas Rodrigues de Sena e um adolescente de 16 anos por receptação de veículo roubado.

Conforme o delegado Christiano Xavier, que coordenou a operação, a ação foi pensada de forma estratégica, em virtude da quantidade de mandados de prisão e de busca e apreensão
a serem cumpridos. Cinco investigados já estavam presos por outros motivos e também tiveram cumpridos mandados pelo crime de homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)