(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professora que pendurou aluna pela janela de escola em Minas é afastada

A medida foi tomada por tempo indeterminado, até que o processo administrativo aberto para apurar o caso seja concluído


postado em 28/03/2016 17:23 / atualizado em 28/03/2016 20:11

Garota foi pendurada na sacada para pegar um objeto que caiu(foto: Reprodução)
Garota foi pendurada na sacada para pegar um objeto que caiu (foto: Reprodução)

A professora flagrada pendurando uma aluna de 4 anos para fora da janela em uma sala no segundo andar da Escola Municipal Rabim Gambogi, em Boa Esperança, na Região Sul de Minas Gerais, foi afastada nesta segunda-feira. A medida foi tomada por tempo indeterminado, até que o processo administrativo aberto para apurar o caso seja concluído.

O caso ocorreu na última semana. Segundo familiares, o ato da professora aconteceu depois que a menina jogou um objeto para fora da sala. A educadora colocou a garota do lado de fora como castigo. Uma mulher que passava pela rua viu a criança pendurada e tirou uma foto.

Segundo a Prefeitura de Boa Esperança, a secretária municipal de Educação, Adriana Figueiredo Reis Lima, fez uma reunião com o Conselho Tutelar e com o diretor da escola no sábado para buscar mais informações sobre o ocorrido. Ela se reuniu também com o departamento jurídico.

Nesta segunda-feira, a tia da garota, que é responsável direta por ela, e a professora foram ouvidas. Os relatórios com as versões dos fatos de cada parte serão encaminhados para o departamento jurídico. Também serão anexadas as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) e dos depoimentos colhidos pelo Conselho Tutelar. Com os dados, será instaurado o processo administrativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)